Loading
TEATRO
The Select (The Sun Also Rises)
O Select (O Sol Nasce Sempre) de Elevator Repair Service
destaque
© Rob Strong
SÁB 6, DOM 7, SEG 8
DE OUTUBRO
Grande Auditório
21h30 (domingo às 17h)
Duração: 3h30 com intervalo
15€ · Até aos 30 anos: 5€
M12
Espetáculo em inglês, legendado em português

Folha de sala (pdf)
Aos pais
Criámos uma oficina para os filhos dos espectadores da peça The Select, para acontecer em simultâneo com o espetáculo de domingo dia 7 de outubro (às 17h), onde estes poderão ter contacto com o universo de Ernest Hemingway, bem como com o processo de criação de uma peça de teatro, passando por experiências de representação, criação, encenação, etc. Assim, espera-se proporcionar um momento posterior de partilha entre pais e filhos que enriqueça as experiências de cada um.

Com: Susana Alves
e Manuel Jerónimo
Dos 5 aos 10 anos. Gratuito.
Marcação prévia e lotação limitada. Mínimo 10 participantes.
Para informações e inscrições contactar o Serviço Educativo.
Informações e reservas
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Bilhetes à venda
Culturgest
Agências Abreu
Galeria Comercial Campo Pequeno
Casino Lisboa
C.C. Dolce Vita
El Corte Inglés
Fnac
Megarede
Worten
www.ticketline.sapo.pt
Reservas Ticketline 1820 (24 horas)
Baseado no romance The Sun Also Rises (O Sol Nasce Sempre) de Ernest Hemingway Criação e interpretação Elevator Repair Service Texto Ernest Hemingway Encenação John Collins Com Ben Williams, Frank Boyd, Julian Fleisher, Kaneza Schaal, Kate Scelsa, Lucy Taylor, Matt Tierney, Mike Iveson, Pete Simpson e Susie Sokol Cenografia e figurinos David Zinn Desenho de luz Mark Barton Desenho de som Matt Tierney e Ben Williams Coprodução ERS e New York Theatre Workshop

Os nova-iorquinos Elevator Repair Service completam a encenação de uma trilogia de clássicos americanos com The Select (The Sun Also Rises), a partir do romance de Hemingway que em Portugal é mais conhecido por Fiesta. Um palco repleto de cadeiras e garrafas de bebidas alcoólicas transforma-se sem dificuldade nos cafés de Paris ou nas ruas de Pamplona. Depois das suas elogiadíssimas adaptações do Grande Gatsby (Gatz) e de O Som e a Fúria, que a Culturgest apresentou respetivamente em 2007 e 2009, os ERS voltam-se para os expatriados encharcados em álcool de Hemingway, num espetáculo que faz uso do desenho de som e da coreografia enérgica que caracterizam o trabalho da companhia. “Em The Select”, diz o encenador John Collins, “demos por nós a aparar e a editar e a concentrar o trabalho no diálogo retesado e espirituoso de Hemingway. (…) Desvendámos a peça dentro do romance.” O humor seco de Hemingway, uma história de amor condenado e até uma tourada ao vivo (reinventada pelos ERS) fazem desta uma conclusão entusiasmante para o percurso do grupo pela literatura modernista americana da década de 1920.

 

 

Um duelo fascinante entre literalismo e abstração. (…) Ao contrário daquela geração perdida vagueando numa borga amarga, vai lembrar-se de todos os prazeres mágicos e sensuais na manhã seguinte.
David Cote, Time Out – New York, setembro 2011

 

É estonteantemente livre e inventivo (…) no uso de música que atravessa todo o século e de repentinas explosões de coreografia tresloucada, criando uma peça de teatro profundamente inteligente que sem esforço faz a ponte entre as décadas desde 1920.
Joyce McMillan, The Scotsman, agosto 2010

Elevator Repair Service completes its staging of a trilogy of classic American works with The Select (The Sun Also Rises), an adaptation of Ernest Hemingway’s novel. A stage littered with liquor bottles and cafe chairs transforms seamlessly from Paris cafes to Pamplona streets. After their highly acclaimed adaptations of The Great Gatsby and The Sound and the Fury, ERS turns its sights on Hemingway’s alcohol-soaked expatriates in this piece that features the ensemble’s trademark sound design and highly energized choreography. Hemingway’s dry wit, a doomed romance and even live bullfighting (as reimagined by ERS) make this a compelling conclusion to ERS’ exploration of modernist American literature of the 1920’s.
Carbonozero
© 2012 Culturgest