Loading
INSTALAÇÃO / PERFORMANCE
Contact
Ciclo Vinte e sete sentidos · Organização: Granular
destaque
QUI 13 DE DEZEMBRO
Sala 2
18h30 · Duração aprox.: 1h
3,50€ (preço único)
M12
Informações e reservas
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Bilhetes à venda
Culturgest
Agências Abreu
Galeria Comercial Campo Pequeno
Casino Lisboa
C.C. Dolce Vita
El Corte Inglés
Fnac
Megarede
Worten
www.ticketline.sapo.pt
Reservas Ticketline 1820 (24 horas)
A GRANULAR é uma estrutura financiada pela Direção Geral das Artes / Presidência do Conselho de Ministros – Secretaria de Estado da Cultura
apoio
Laptop e circuitos eletrónicos Ivan Franco

O Homem atribui símbolos e mapeia o que o rodeia. Na era da computação e da engenharia genética mapeamos mais informação que nunca: não só na ciência, como a biologia ou a geografia, mas também nas nossas relações sociais ou no comportamento dos mercados financeiros.
A máquina digital é também constituída de circuitos eletrónicos e silicone, caminhos onde os eletrões fluem para criar novos mapeamentos de 0’s e 1’s, posicionados na memória artificial.
Os audiovisuais sintéticos podem também resultar do mapeamento de valores e funções matemáticas a algoritmos de síntese sonora e visual. Contact é uma instalação/performance que convida o público a experimentar com construção de conexões que resultam na reconfiguração e mutação de audiovisuais interativos.

 

Ivan Franco é uma personalidade reconhecida na área das tecnologias interativas, arte digital e inovação. Ganhou diversas bolsas, ensina em universidades e é um orador regular em diversos eventos sobre tecnologia e arte (Tedx, EComm, OFFF, SXSW, NIME).
Um criador multidisciplinar na área da arte digital, os seus trabalhos incluem música eletrónica, instalação interativa e performance contemporânea, tendo estes sido apresentados em diversos circuitos artísticos como o STEIM, Zepellin Festival, Pixelache, Art Futura e KnittingFactory.
Ivan Franco recebeu recentemente o prémio Personalidade 2010, atribuído pela Associação Portuguesa da Promoção dos Multimédia.

http://ivanfranco.wordpress.com

 

 

Sobre o ciclo “Vinte e sete sentidos”
O século XX começou com o visionarismo de um punhado de artistas que ambicionava ter uma intervenção sinestésica, envolvendo os olhos, os ouvidos, o olfato, o paladar, o tato. No seu poema An Anna Blume, Kurt Schwitters referiu-se mesmo em 1919 aos “vinte e sete sentidos da sensorialidade”. Finalmente derrubadas as fronteiras entre as artes, neste início do século XXI vai-se pretendendo lidar com a totalidade da perceção humana. A série “Vinte e sete sentidos” apresenta alguns dos caminhos que estão a ser percorridos rumo a esse velho ideal…

We like to create symbols and map everything we see. In the era of computing and genetic engineering, we now map more information than ever before: not only in science, but also our social relations or the behaviour of the financial markets. Contact is an installation/performance that invites the public to build connections that lead to the reconfiguration of interactive audio-visuals. Ivan Franco is a prominent figure in the world of interactive technologies, digital art and innovation, whose works include electronic music, interactive installations and contemporary performance.
Carbonozero
© 2012 Culturgest