facebook
Loading
Teatro · Terça 13, quarta 14, quinta 15, sexta 16, sábado 17 e domingo18
21h30 (de 3ª a Sábado) 17h00 (Domingo) · Pequeno Auditório · Duração aproximada 1h15

Duas Metades
de Patrícia Portela e Tiago Rodrigues. Um espectáculo do Mundo Perfeito


Folha de Sala (pdf) Classificação: M/12

Em Julho de 2006, Patrícia Portela e Tiago Rodrigues foram dois dos onze autores que participaram no projecto Urgências (uma co-produção Mundo Perfeito, Produções Fictícias e Teatro Municipal Maria Matos). Todos os textos, peças curtas com cerca de 10 minutos de duração, respondiam ao mote “o que é que tens de urgente para me dizer?”. A colectânea destes textos foi publicada pela editora Cotovia.
Na sequência da apresentação deste espectáculo, a Culturgest e O Espaço do Tempo lançaram a Patrícia Portela e Tiago Rodrigues – autores respectivamente de A Mulher sem Memória/História de Babbot e Coro dos Amantes a Caminho do Hospital – o desafio de escreverem, cada um deles, uma peça de maior fôlego em colaboração com a equipa artística com que tinham trabalhado nas Urgências.
Em co-produção com a Culturgest e O Espaço do Tempo, o Mundo Perfeito irá criar Duas Metades, um espectáculo composto por duas peças distintas. Após uma residência em Montemor-o-Novo, o espectáculo será estreado na Culturgest.

O Mundo Perfeito é uma estrutura que tem privilegiado a dramaturgia contemporânea e a criação colectiva. Em três anos de existência, produziu seis espectáculos, incluindo uma co-produção internacional com a companhia belga tg STAN.

Ficha Técnica
Textos Patrícia Portela e Tiago Rodrigues
Interpretação
Cláudia Gaiolas, Tiago Rodrigues e Tónan Quito
Cenário e Desenho de luzes
Thomas Walgrave
Produção e fotografia
Magda Bizarro
Co-produção
Culturgest, O Espaço do Tempo e Atemrede

In July 2006, Patrícia Portela and Tiago Rodrigues participated in Urgências. Each of the 10-minute plays was a response to “what do you need to tell me so urgently?”
Following the show, Culturgest and O Espaço do Tempo challenged them to write a longer piece, with the same artistic team.
Co-produced by Culturgest and O Espaço do Tempo, they will produce Two Halves, one show comprising two separate plays.
O Mundo Perfeito has focused on contemporary drama and collective writing. In its 3-year life, it has produced 6 shows, including an international co-production with Belgian company tg STAN.

apoios
ap

© 2010 Culturgest