facebook
Loading
Teatro · Quinta 10, Sexta 11, Sábado 12 e Domingo 13 de Abril de 2008
21h30 (17h00 dia 13) · Tergom Studio · Duração 1h00

Emily
Um espectáculo de Gerardo Naumann


© Lorena Fernández

Folha de Sala (pdf)

Tergom Studio
Av. do Brasil, 149 A/C
Veja aqui o mapa
Bilhetes também à venda no local, meia hora antes do início do espectáculo (no limite dos lugares disponíveis).

Classificação: M/12

Olá, sou o Juan, diz o Juan. Esse lápis é do Pedro, diz o Carlos e aponta para um lápis. O que farias se fosses milionário?, pergunta Gabi. Fala-se assim? A Emilia fala assim. Na realidade, todos falam assim. Todo o espectáculo foi escrito a partir de cenas de livros de ensino de línguas. Como se fosse mais importante manter isso do que outra coisa. Como se fosse mais importante voltar a representar o que esses livros fazem, que é representar. E aí está Emilia que vai à escola e diz que quando for grande quer ser bailarina e cantora e um dia se muda para Londres. Ali chama-se Emily. Traduz-se o nome. E a personalidade? Emily cresce mais e mais como os actores quando estão a actuar. Um dia apaixona-se. O amor é um lugar comum ou um terramoto? A sua vida é trágica como em toda a representação. No final, Emily é uma senhora idosa que vai viver para o campo. Muuuu.
Gerardo Naumann

O espectáculo estreou em Lanús, subúrbio de Buenos Aires, na loja de cozinhas e casas-de-banho Imhotep em Abril de 2006. Integrou a programação do Festival Internacional de Buenos Aires 2007. Em Lisboa decorre na loja de cozinhas e mobiliário Tergom Studio.

Gerardo Naumann trabalha em Buenos Aires. Estudou filosofia e letras na UBA. Encenou e fez a dramaturgia de Cosas (2002, Festival del Rojas). Em 2003 fez a dramaturgia de ¡Sentate! El zoostituto com conceito e encenação de Stefan Kaegi (ciclo Biodrama, Complejo de Buenos Aires). Em 2006 recebeu duas bolsas para o desenvolvimento do guião de longa-metragem Uruguay. Participou no Theaterforum do Berlinerfestspiele 2007 (sobre teatro político). Deu aulas na Akademi for Scenekunst (Noruega). Está a realizar duas séries documentais em DVcam: Trabajo e Quemado. Publicou textos literários em várias revistas e participou em leituras com outros escritores. Dá um seminário de escrita de argumento na UBA e aulas particulares de dramaturgia e montagem.

 

Com Marianela Impaglione, Rita Carou, Carolina Guareschi, Diego Jalfen, Eusebio Fava Conceito, encenação e dramaturgia Gerardo Naumann (versões de diálogos/cenas de livros de ensino de línguas)
Assistência de encenação Natalia Barry
Espaço Gerardo Naumann e Catalina León
Movimento Leticia Mazur
Arte electrónica Martín Fernández
Espectáculo falado em castelhano (com legendas) e inglês

 

Hello, I’m Juan, says Juan. This is Pedro’s pencil, says Carlos, pointing. What would you do if you were a millionaire? asks Gabi. Do we really talk like that? Emilia does. This show is based on scenes from language course books. At school, Emilia says she wants to dance and sing when she is older and one day moves to London. The name changes to Emily, but does her personality change too? She grows up, falls in love, suffers tragedy, and grows old out in the country.

Gerardo Naumann studied philosophy and literature. His credits include Cosas, ¡Sentate! El zoostituto and projects in film. He works and teaches in Buenos Aires.

© 2010 Culturgest