facebook
Loading
arquivo > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
Dança · Quarta 12 e Quinta 13 de Novembro de 2008
21h30 · Grande Auditório· Duração aprox. 1h00

He visto caballos
De Mal Pelo. No âmbito do Festival Temps d’Images.


Folha de Sala (pdf)

Classificação: M/12

‘Um centímetro no contentor’ é importante.
Um pequeno erro de cálculo pode ser perigoso ou fatal para qualquer dos dois.
Ao mesmo tempo, o que inspira os seus passos, cada salto, cada pausa, cada enlace, é a ânsia dos amantes de atravessar a distância imensa que os separou à força. A precisão de um relógio e a rotação da terra.

John Berger

A companhia de dança Mal Pelo, com direcção artística de María Muñoz e Pep Ramis, foi fundada em 1989. Desde o início, caracterizou-se por uma pesquisa constante de linguagens, assumindo como veículo de expressão, mais do que a dança, o próprio corpo. Durante os primeiros anos, a companhia realizou numerosas digressões (Europa, Estados Unidos e América Latina), actividade que combinou com períodos de criação, realizando residências artísticas em vários países.
Esta itinerância provocou um intercâmbio de ideias, técnicas e métodos de trabalho com outros criadores que fez com que a companhia resolvesse potenciar a sua pesquisa artística iniciando um caminho paralelo através de um novo projecto: L’animal a l’esquena – Cuerpo, creación y pensamiento, um centro de investigação e estudo inaugurado em 2001, com a colaboração, na direcção artística e gestão, de Toni Cots, actor, director e gestor cultural.
Mal Pelo apresenta na Culturgest, em colaboração com o Festival Temps d’Images, em estreia absoluta, o seu novo espectáculo, He visto caballos, um dueto dos dois co-directores do grupo, Maria Muñoz e Pep Ramis, o terceiro após Quarere (1989) e L’animal a l’esquena (2001) e uma nova colaboração com o escritor John Berger.
Depois de Lisboa, o espectáculo seguirá para Barcelona (Teatre Lliure), Girona (Festival Internacional de Tardor Temporada Alta) e Palma de Mallorca (Teatre Principal).

 

Direcção e espaço cénico Maria Muñoz, Pep Ramis
Criação e interpretação Maria Muñoz, Pep Ramis, Jordi Casanovas
Colaboração artística John Berger
Assistência de direcção Leo Castro
Apoio à assitência de direcção Cristina Cervià
Textos John Berger, Mal Pelo, Mahmoud Darwish
Música Steve Noble, Pietro Locatelli, Tomaso Albinoni, J.S. Bach, Mario Mariani
Desenho de luz Ramon Rey, August Viladomat
Elementos cenográficos Ben Heinzel-Lichtwark
Desenho de som Àlex Polls, Marc Paneque
Vídeo Xavier Pérez
Imagens vídeo Xavier Pérez, Pep Ramis, Jordi Casanovas, Xavier Martinell (Posidònia-sub)
Figurinos CarmePuigdevalliPlantéS
Fotografia Jordi Bover
Produção executiva Mamen Juan-Torres
Gestão e apoio à produção Susanna Saguer
Promoção e coordenação Eduard Teixidor
Agradecimentos Alvaro Collado, Ernesto Collado, Pepe Collado, Catalina Sureda
A Companhia Mal Pelo é apoiada pelo Departament de Cultura i Mitjans de Comunicació y Ajuntament Girona e subsidiada pelo INAEM-Ministerio de Cultura, Diputació de Girona i ICUB-Ajuntament de Barcelona.
Co-produção Mal Pelo, Teatre Lliure (Barcelona), Culturgest (Lisboa), Festival de Tardor de Catalunya – Temporada Alta 2008 (Girona) e Fundació Teatre Principal de Palma (Palma de Mallorca).
Com a colaboração de Szene Salzburg (Áustria), Finca Casa El Cuervo (Cáceres), Cortijo Rocamora (Cádiz).

 

The Mal Pelo dance company was founded in 1989, and current artistic directors are María Muñoz and Pep Ramis. It has always sought new forms of expression using the body as the vehicle.
Originally it toured Europe, the US and Latin America, as well as taking up artistic residences in several countries. This led to an interchange of ideas, techniques and methods with other creators, resulting in a new project in 2001 – Cuerpo, creación y pensamiento – a research and study centre under the leadership of Toni Cots.
This new show is a duet by the group’s directors, which after Lisbon will move to Barcelona, Girona and Mallorca.

apoios · 18 Euros (Jovens até aos 30 anos: 5 Euros. Preço único)
© 2010 Culturgest