facebook
Loading
arquivo > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
Teatro · terça 15, Quarta 16 e Quinta 17 de Janeiro de 2008
21h30 · Palco do Grande Auditório· Duração 1h15

Presumption (Presunção)
Um espectáculo de Third Angel


Rachael Walton © Robert Hardy

Folha de Sala (pdf)

Classificação: M/12

Presumption espreita para dentro das vidas de Tom e Beth, o típico casal da actualidade com trinta e poucos anos. Um casal que construiu uma vida em comum nos últimos sete anos, comprando imensa tralha, partilhando amigos e adquirindo memórias. Esta é uma peça sobre duas pessoas que começaram a falar menos e lentamente a querer mais.
É uma história sobre o amor. Não o amor romântico, da paixão excitante, nem o amor sem dúvidas nem condições, mas outro amor, o de todos os dias, o de o que é que vamos jantar, voltas logo, o de esperar continuar a viver juntos (que outra coisa fazer?).
O espectáculo começa com um palco vazio – vazio com excepção das marcas para as posições de toda a tralha comprada por Beth e Tom, que constroem o cenário, juntando as suas posses em volta de si, enquanto o público constrói uma imagem das suas vidas.

Rachael Walton e Alexander Kelly são os directores artísticos de Third Angel, companhia que fundaram em 1995. Desde então têm concebido e produzido obras inovadoras e bem recebidas, entre espectáculos de teatro, filmes, projectos e instalações. Entre outras, fizeram Where from Here (que esteve na Culturgest em 2002), The Lad Lit Project e Class of ’76 (no Festival Trama, Porto, em 2005). Têm colaborado com o Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística, orientando workshops de encenação.

 

Quando a paixão se extingue, o que é que resta: uma pepita de ouro ou cinzas? (…) Os Third Angel encontraram a maneira certa de colocar as perguntas, e as respostas que propõem são provocantes, surpreendentes e estranhamente comoventes.
Lyn Gardner,
The Guardian, 22.08.2007

 

Escrito e concebido por Alexander Kelly, Chris Thorpe e Rachael Walton
Encenação e cenografia Alexander Kelly e Rachael Walton
Com Chris Thorpe e Lucy Ellinson
Luz James Harrison
Som David Mitchell
Uma produção Third Angel
em associação com os Sheffield Theatres,
financiada pelo Arts Council England.
Third Angel é regularmente financiado pelo Arts Council England e apoiado pela Site Gallery, Sheffield.

 

Presumption peers into the lives of Tom and Beth, a couple who have been building a life together for the past seven years, buying lots of stuff, sharing friends and acquiring memories. A piece about two people who have been gradually talking less, but slowly wanting more.
It’s a story about love. Not romantic, thrill of passion love, not unconditional unquestioned love, but everyday, what shall we have for dinner, will you be in later, expecting to go on living together – well what else would we do? – love.
Third Angel creates humorous, visually exciting theatre, combining new writing with intimate performance.

© 2010 Culturgest