facebook
Loading
arquivo > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
Dança · Sábado 21, Domingo 22 e Segunda 23 de Fevereiro de 2009
Das 16h00 às 20h00 · Palco do Grande Auditório· Duração 4h00

Bal Moderne


Classificação: M/12

O Bal Moderne volta à Culturgest depois de aqui ter estado em 2005 e 2006 com enorme sucesso.
Três danças de aproximadamente 3 minutos cada, especialmente concebidas por coreógrafos consagrados ou que agora se revelam, são ensinadas ao público num Baile. Cada dança aprende-se em 45 minutos, num ambiente agradável e festivo, totalmente oposto ao de uma lição de dança convencional e mais descontraído do que o de uma discoteca da moda.
Nem a idade, nem o jeito para dançar são obstáculo ao prazer de participar no Baile. A mistura equilibrada das diferentes danças propostas durante a matiné permite que toda a gente encontre aquela que tem mais a ver consigo. As coreografias são concebidas para não excluir ninguém, nem mesmo aqueles que venham sem par ou que achem que não têm jeito para dançar. Mas as crianças pequenas não devem vir. A experiência de outros anos demonstrou que não se divertem e atrapalham os mais velhos. Por isso limitamos a participação a maiores de 12 anos.
Não há nenhuma noção de espectáculo no Bal Moderne. O importante não é ser melhor do que o outro, mas participar. A finalidade é dançar em conjunto numa atmosfera em que predomina o calor humano, a entreajuda, o divertimento.
Algumas pessoas são recrutadas para ajudar. Como aprenderam as danças antes, servem de referência visual para o público.
O Baile é animado por um DJ. Entre cada sessão de 45 minutos há uma pausa de 15 minutos. Tempo para dançar ‘livremente’, ou para descansar, conversar ou ir ao bar tomar qualquer coisa. Depois de aprendidas as três coreografias o baile prossegue. O DJ põe música, as pessoas dançam como querem. De vez em quando volta-se às coreografias que foram aprendidas.

 

Atenção: a lotação é limitada a 150 pessoas. São as que cabem no palco do nosso Grande Auditório de forma a terem espaço para dançar (às vezes um bocadinho apertado, depende das coreografias). Por isso, se não quer perder este Baile, deve comprar o seu bilhete o mais depressa possível.

 

Bal Moderne returns to Culturgest, having been a big hit in 2005 and 2006.
Participants will be taught three dances, each of about three minutes. Each one can be learnt in 45 minutes, and the atmosphere is festive, unlike a normal dance lesson.
Age and skill are no obstacle, and the different dances mean that there is something for everyone. They are designed to leave nobody out, even those who think they cannot dance. But it is not ideal for small children, so only over-12s will be admitted.
The idea is not to be the best, but to join in and dance in a fun atmosphere. Some people are recruited to help out by being taught the dances beforehand. The event involves two sessions broken by a 15-minute pause.

© 2010 Culturgest