facebook
Loading
arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
José Miguel Wisnik
e convidados
Outras Cenas são Festas de Lisboa
destaque
MÚSICA
SEX 18 DE JUNHO
Grande Auditório
21h30 · Duração: 1h15 · M12 18 Euros · Jovens até aos 30 anos: 5 Euros

Comprar Bilhete
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
apoio
Voz, piano José Miguel Wisnik Voz Celso Sim Violão Arthur Nestrovski
Teclado, sanfona, piano Marcelo Jeneci
Contrabaixo, baixo eléctrico, violão de 7 cordas Márcio Arantes Percussão Sérgio Reze

Professor universitário, escritor, pianista, compositor e cantor, autor de livros, de canções e de bandas sonoras para teatro, cinema e dança, José Miguel Wisnik é hoje um artista no qual a música e a poesia encontraram um ponto de confluência maduro e original. Dialogando com a melhor tradição da canção brasileira, indo do samba à vanguarda paulista, de parceiros como Chico Buarque e Caetano Veloso a Guinga e Luiz Tatit, José Miguel é acompanhado neste espectáculo por um grupo diferenciado de instrumentistas e colaboradores.
No violão, Arthur Nestrovski, seu companheiro de anos que, além de ser um magnífico intérprete, é também compositor, escritor e, actualmente, director artístico da Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo. Márcio Arantes no contrabaixo, baixo eléctrico e no violão de sete cordas, multi-instrumentista que já se apresentou ao lado de importantes nomes da música como Chico César, Vanessa da Mata, Omara Portuondo, Na Ozzeti, Luiza Possi, Toninho Horta, Hermeto Pascoal e Filó Machado, entre outros. Marcelo Jeneci, pianista, tecladista e acordeonista, desponta como um dos mais talentosos e promissores compositores da nova geração. Sérgio Reze desenvolve na percussão uma linguagem inteiramente pessoal, surpreendendo pela gama subtil dos timbres, em que os ritmos se combinam com sons afinados. Completa o grupo um cantor surpreendente, Celso Sim.
O repertório do espectáculo mistura canções já conhecidas de José Miguel Wisnik com outras inéditas, como Os ilhéus, em parceria com Antonio Cícero, Feito pra acabar, em parceria com Marcelo Jeneci e Paulo Neves, e Tenho dó das estrelas, sobre poema de Fernando Pessoa.
Wisnik esteve na Culturgest em Junho de 2007, num espectáculo que ficou na memória de quem a ele assistiu. Entretanto, veio a Lisboa mais duas vezes, convidado pela Casa Fernando Pessoa, sempre com lotação esgotada, alargando o número de fãs em Portugal. Volta agora ao nosso Grande Auditório num concerto que confirmará a excelência e a beleza da sua música.

University lecturer, writer, pianist, composer and singer, writer of books, songs and soundtracks for theatre, film and dance, Brazil’s José Miguel Wisnik is the mature and original embodiment of music and poetry. His performances range from samba to avant-garde, with partners such as Chico Buarque, Caetano Veloso, Guinga and Luiz Tatit.
With him at Culturgest will be his sideman of many years, Arthur Nestrovski, on guitar; Swami Junior on seven-string guitar; Marcelo Jeneci as pianist, keyboard player and accordionist – who is also one of the most talented composers of the new generation; Sérgio Reze, a very individual percussionist; and, last but not least, the remarkable vocalist Celso Sim.
© 2010 Culturgest