facebook
Loading
arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
Six Organs
of Admittance
Ciclo de concertos comissariado por filho único
destaque
MÚSICA
SEX 9 DE SETEMBRO
Culturgest Porto
22h · Duração aprox. 1h
5€ (preço único)
M12
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Bilhetes à venda nos locais habituais e na Culturgest Porto – Galeria, na Avenida dos Aliados 104, no horário de funcionamento da galeria e no dia do espectáculo (a partir das 19h), até à hora de início do mesmo.
Guitarra acústica e voz Ben Chasny

Dos grandes escritores de canções e guitarristas dos Estados Unidos da última década, Ben Chasny trabalha com a singularidade de espírito e a acutilância estética dos bravos e dos esclarecidos, sempre obsessivo tanto com a transparência da frase melódica, como com a invenção da forma.
Impressiona a sua produtividade editorial e a amplitude estética que consegue cobrir, não só na música que compõe, como na variedade de artistas com quem colabora (Magik Markers, Richard Bishop, David Tibet ou Will Oldham, entre tantos outros de relevo).
Dele e dos Six Organs of Admittance (o nome deste seu projecto principal) é uma luminosidade harmónica desbragadamente benigna, desenvolvida num fingerpicking solista, espiralado, possesso e turbulento, complementado por um profundíssimo conhecimento do rock e country (Bruce Springsteen, Townes Van Zandt e outros nómadas em kilometragem e espírito), e por um entendimento de alta ordem das possibilidades expressivas do som, particular onde é extremamente informado pelo psicadelismo nipónico, e por referências como Keiji Haino, Asahito Nanjo, Mainliner, High Rise ou Kan Mikami.
Regressa agora a Portugal para apresentar o magnífico e extremamente celebrado Asleep on the Floodplain, disco gravado de forma caseira, bem longe dos estúdios, e lançado este ano pela Drag City (casa que irá reeditar internacionalmente o trabalho de Carlos Paredes, influenciada pela admiração de Chasny pelo músico português).
Para esta actuação na Culturgest vamos poder escutar Ben Chasny a solo, em guitarra acústica e voz, porventura a forma mais plenamente recompensadora de assistir a um concerto deste músico.

Pedro Gomes / filho único

One of the great American songwriters and guitarists of the last decade, Ben Chasny works with the single-mindedness and aesthetic incisiveness of the bold and enlightened, obsessed with both the transparency of the melodic phrase and the inventiveness of form.
His main project, Six Organs of Admittance, is centred around a turbulent fingerpicking soloist, complemented by a profound knowledge of rock and country music and a clear understanding of the expressive possibilities of sound.
© 2011 Culturgest