facebook
Loading
Romance-s
pela Compagnie 7273
destaque
© Michel Cavalca
DANÇA
QUI 29, SEX 30 DE SETEMBRO
Grande Auditório
21h30 · Duração: 45 min.
12€ · Até aos 30 anos: 5€
M12
Na quinta-feira 29 de Setembro, após o espectáculo, haverá
uma conversa com os artistas
na Sala 1.



Folha de sala (pdf)
Informações e reservas
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Bilhetes à venda
Culturgest
Agências Abreu
Galeria Comercial Campo Pequeno
Casino Lisboa
C.C. Dolce Vita
El Corte Inglés
Fnac
Megarede
Worten
www.ticketline.sapo.pt
Reservas Ticketline 1820 (24 horas)
A Companhia 7273 é apoiada pela Cidade de Genebra, pela República e Cantão de Genebra e pela Pro Helvetia – Fundação Suíça para a Cultura. Para a criação de Romance-s, a Companhia 7273 beneficiou ainda da co-produção do Festival de La Bâtie – Festival de Genève, da cedência dos estúdios de dança da ADC de Genebra e do apoio financeiro da Fondation Ernst Göhner, da Loterie Romande, da Schweizerische Interperetenstiflung e de Cynthi e Patrick Odier.

Laurence Yadi e Nicolas Cantillon - Compagnie 7273 foram distinguidos com o Prix de Danse et de Choregraphie Suisse 2011
Conceito, coreografia e interpretação Laurence Yadi e Nicolas Cantillon Colaboração artística Graziella Jouan, Karelle Ménine Luzes Patrick Riou Música Manuel Soto Figurinos Olga Kondrachina, Philippe Combeau Direcção técnica Patrick Riou Fotografias Michel Cavalca Administração / Difusão Martin Beyer, Olivier Stauss admin@cie7273.com, www.cie7273.com Produção Compagnie 7273 (CH-FR)
Co-produção La Bâtie, Festival de Genève

Romance-s alimenta-se da experiência amorosa para dar a ver um trajecto que circula através dos territórios do casal e da dança, um e outro votados a imbricar-se, transformar-se e questionar-se, e propõe uma leitura da relação entre corpos, esse espaço comum ao amor e à dança. Que corpo é este que amo? Que corpo é este com que danço? Que diferentes estados tem este corpo? Que me diz ele do meu próprio corpo?

 

 

Nicolas Cantillon (1972, Melun, França) e Laurence Yadi (1973, Argenteuil, França) partilham vida e actividade profissional entre a Suíça e a França.

Ele começa por ser cantor e guitarrista e inicia a sua formação em dança no conservatório Marius Petipa em 1989. Ela termina estudos de desporto em 1991 e dois anos depois obtém uma bolsa para o centro Alvin Ailey em Nova Iorque.

Colaboram como intérpretes e como assistentes em múltiplos projectos, por vezes nas mesmas estruturas: nomeadamente com o Ballet J. Art de Paris, a companhia de Genebra Alias, Gisela Rocha e Rui Horta.

Criam, a partir de 2003, diversas peças, entre as quais Simple proposition e Climax, ambas apresentadas pela Culturgest em 2006 em colaboração com O Espaço do Tempo, de Montemor-o-Novo.

Romance-s proposes a reading of the relationship between bodies, in that space that is common to both love and dance. What is this body that I love? That I dance with? What does it tell me about my own body?
Nicolas Cantillon and Laurence Yadi divide their time between Switzerland and France. Originally a singer and guitarist, he began taking dancing lessons in 1989, while she graduated in sports studies in 1991. They have worked together on many different projects and have created various pieces since 2003, including Simple proposition and Climax, both presented at Culturgest in 2006.
© 2011 Culturgest