facebook
Loading
arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
Alan Bishop & Richard Bishop apresentam
the Brothers Unconnected

Um tributo aos Sun City Girls e a Charles Gocher
Ciclo de concertos comissariado por filho único
destaque
MÚSICA
SEX 6 DE MAIO
Culturgest Porto
22h · Duração: 1h
M12 · 5 Euros (preço único)
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Bilhetes à venda nos locais habituais e na Culturgest Porto – Galeria, na Avenida dos Aliados 104, no horário de funcionamento da galeria e no dia do espectáculo, até à hora de início do mesmo.
Voz e guitarra acústica Alan Bishop
Voz e guitarra acústica Richard Bishop
Iniciando o seu percurso discográfico em 1983, os Sun City Girls, trio norte-americano formado em Phoenix, Arizona, terão sido o mais influente grupo na música independente dos Estados Unidos após o aparecimento dos Velvet Underground, talvez só igualados pelos Sonic Youth. O sítio (global) da sua música sempre foi indomável, as tradições em que se inspiraram, que reutilizaram e contaminaram tratadas com a reverência de um ritual charlatão, e com a plasticidade da matéria nas mãos do artesão.
Cruzaram a trip psicadélica enquanto instrumento introspectivo e enquanto simples festa selvagem, com o free jazz como grito libertário, com mambo / rock do Médio Oriente / música voodoo / desgarradas mariachi / pop tailandesa e demais exotismos (para um ocidental) com a mesma naturalidade e propriedade com que trataram o blues. Fizeram um teatro stand-up que documentaram em vídeo e confrontaram em palco para atónitos e devotos. Lançaram uma série de discos de colagem de emissões radiofónicas do mundo inteiro, para lá de outros planos muitas vezes inauditos até eles os projectarem.
Foi um trabalho de excepcional amplitude, feito com a alegria de viver daqueles que reconhecem o ridículo tanto da normalidade, como do absurdo. Para tornar o normal transcendente existiu sempre o hilariante, e os Sun City Girls deram-lhe muito uso.
Bem para além de uma simples reunião, o projecto Brothers Unconnected é um último olhar público e uma última viagem-cerimónia que Richard e Alan Bishop, dois terços dos Sun City Girls, fazem pelo magnífico reportório que criaram com o seu amigo e antigo membro da banda, Charles Gocher, falecido em 2007.
Esta actuação é parte de uma curta digressão, única e irrepetível na Europa, para celebrar com magnificência as cinzas de um enorme exemplo de liberdade activada ininterruptamente (até o tempo a paralisar).
Pedro Gomes / filho único
One of the most highly influential groups in American independent music, the Sun City Girls, from Phoenix, Arizona, are difficult to pin down, mixing introspective psychedelic music with free jazz, mambo, Middle East rock, voodoo music, mariachi and Thai pop, just as naturally as they play the blues. Their unusual projects include videos of stand-up performances and collages of radio broadcasts from around the world, delighting in seeing the ridiculous side of normality as much as of the absurd. Their performance at Culturgest Porto is part of a short, unique and unrepeatable European tour.
© 2011 Culturgest