facebook
Loading
arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
PSY
por Les 7 doigts de la main
destaque
© Luce Tremblay-Gaudette
NOVO CIRCO
SEX 7, SÁB 8, DOM 9
DE OUTUBRO
Grande Auditório
21h30 (Dom 9 às 17h)
Duração: 2h10 com intervalo
20€ · Até aos 30 anos: 5€
M12
Mais info
Folha de sala (pdf)


Vídeo
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
apoio

apoio
Produção e direcção artística Les 7 doigts de la main
Co-produção
Tohu (Quebec), Sadler’s Wells (Ingaletrra), Subtopia (Suécia)
Texto, encenação e coreografia
Shana Carroll
Assistente de encenação
Isabelle Chassé

Les 7 doigts de la main é uma companhia de novo circo criada em 2002 em Montreal, Canadá, por sete artistas que decidiram combinar as suas personalidades, os seus talentos, as suas experiências, para defenderem objectivos artísticos comuns com a destreza e a encantadora falta de jeito de uma mão com sete dedos. Inicialmente o seu propósito era o de trazer o circo para uma escala humana, criando espectáculos de média dimensão que combinam várias linguagens de uma forma completamente inovadora.

Rapidamente ganham fama internacional e os seus espectáculos viajam por todo o mundo. Todos eles estão ainda em digressão.

PSY é a sua quarta, mais recente e maior criação. Em PSY justapõem-se certas facetas mais sombrias da psique humana à linguagem alegre e exaltante do circo.

Uma narrativa que se refere a disfunções psíquicas (alucinações, obsessões, agorafobia, alucinações) despoleta uma série de extraordinários, belos, poéticos, comoventes números de circo, alguns de cortar a respiração. Trapézio, acrobacia, malabarismo, forças combinadas, roda alemã, mastro chinês, etc., etc. sucedem-se neste espectáculo arrebatador.

PSY é um hino à alegria, à coragem e ao poder que dormem em nós e nos permitem ultrapassar os nossos limites. PSY funde acrobacias do corpo com acrobacias da mente e da alma.

O espectáculo, criado em 2010, tem viajado pelos EUA, América do Sul, Europa (em Paris estará em cartaz um mês e meio, em Novembro e Dezembro, em La Villette), com enorme sucesso de crítica e de público. Não perca.

Les sept doigts de la main is a new circus company formed in Montreal, in 2002, by seven performers whose combined talents have created medium-sized shows that blend together various languages in a completely innovative way.
PSY is their fourth and most recent creation, in which they juxtapose more sombre aspects of the human psyche with the joyful and exhilarating language of the circus. A narrative related with psychic dysfunctions (hallucinations, obsessions, agoraphobia) gives rise to a series of extraordinarily beautiful circus acts – trapeze, juggling, acrobatics, etc. Not to be missed.
© 2011 Culturgest