facebook
Loading
arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
You taste like a song
Júlio Resende Trio
Convidado especial Matt Penman
destaque
© Nuno Martins
JAZZ
SEX 18 DE FEVEREIRO
Grande Auditório
21h30 · Duração aprox.: 1h15
M12 · 15 Euros
Até aos 30 anos: 5 Euros
No final do concerto os músicos estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos.

Mais info
Folha de sala (pdf)
www.julioresende.com
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Piano Júlio Resende Contrabaixo Matt Penman Bateria Joel Silva

Um jazz de forte pendor lírico e ao mesmo tempo actual, como o de Júlio Resende, pede o envolvimento de músicos que tenham uma percepção contemporânea do uso da melodia e da introspecção exploratória dos temas, mas que ao mesmo tempo apresentem alguma crueza e simplicidade de processos. Com este novo disco, You taste like a song, Resende, que é já um dos mais notáveis pianistas do jazz nacional, juntando-se a Bernardo Sassetti, Mário Laginha e João Paulo Esteves da Silva, cumpre um dos maiores desafios de qualquer pianista, o trio piano-contrabaixo-bateria, que tantas e incríveis formações deu a conhecer ao Jazz, como Bill Evans com Scott LaFaro e Paul Motian e continuado por Keith Jarrett com Gary Peacock e Jack DeJohnette. Mas o trio de Júlio Resende tem contornos muito próprios e completamente derivados dos muitos universos musicais que Resende conhece, do jazz ao rock. Deste trio poder-se-á esperar uma dimensão melódica bem desenhada, um balanceamento agitado e groovy, improvisações livres, até audazes, e uma procura da beleza que é claramente de influência clássica. As expectativas são mais do que muitas.
www.julioresende.com

 

Júlio Resende estudou com Zé Eduardo, Rodrigo Gonçalves, Mário Laginha e Pedro Moreira e participou em vários workshops com grandes mestres internacionais. Os seus discos Júlio Resende - Da Alma (2007) e Assim falava Jazzatustra (2009) foram considerados pela crítica especializada como dos melhores discos do ano. Para além do seu 4teto, integra o projecto Ogre de Maria João e o grupo Happennig com Carlos Bica, João Paulo, Luís Cunha e João Lobo.
Matt Penman é membro da SFJazz Collective, faz parte do quarteto James Farm, actua regularmente com John Scofield no seu trio e em quarteto com Joe Lovano. Trabalhou, entre muitos outros, com John Taylor, Kurt Rosenwinkel, Chris Cheek, Fred Hersch ou Madeleine Peyroux.
Joel Silva estudou percussão na Escola de Música do Orfeão de Leiria e, mais tarde, licenciou-se no curso de jazz da ESMAE. Tem tocado com músicos como Carlos Barretto, Yuri Daniel, Claus Nymark, Mário Franco, Bob Sands, Kristin Korb, André Fernandes, Demian Cabaud, Perico Sambeat, Baptiste Trotignon, Mário Delgado, Maria João e muitos outros. Tem participado em vários festivais de jazz nacionais e internacionais.

Contemporary jazz with a strong lyrical flavour needs musicians with a modern understanding of melody and an ability to explore, but who also exhibit rawness and simplicity. For his new CD, You taste like a song, Júlio Resende, one of Portugal’s leading jazz pianists, on a par with Bernardo Sassetti, Mário Laginha and João Paulo Esteves da Silva, takes on one of the greatest challenges for any pianist: a piano / bass / drum trio. Resende’s trio is inspired by his many different musical universes, ranging from jazz to rock.
© 2011 Culturgest