facebook
Loading
arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
Mission Drift
Desvio da Missão
Um espectáculo the TEAM
ESTREIA Integrada no Festival de Almada
destaque
TEATRO
QUI 14, SEX 15, SÁB 16
DE JULHO
Palco do Grande Auditório
21h30 · Duração: 1h55
15 € · Até aos 30 anos: 5 €
M12
Em inglês, com legendas em português

Folha de Sala (pdf)

The TEAM's Mission Drift:
Summer Trailer


Outras apresentações a 22 e 23 de Julho na Oficina Municipal do Teatro (O Teatrão, Coimbra), antecedidas de um laboratório para actores de 18 a 21 de Julho (informações: O Teatrão).
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Apoio
Greenwall Foundation, Panta Rhea Foundation, JMJ Family Fund, National Endowment for the Arts, New York State Council on the Arts, Almeida Theatre, Performance Space 122 e Culturgest.

A digressão europeia de Verão teve o apoio de Mid Atlantic Arts Foundation através da USArtists International em associação com National Endowment for the Arts e Andrew W. Mellon Foundation.

O espectáculo foi desenvolvido em: Almeida Theatre (Londres), BRICStudio (Brooklyn), University of Nevada Las Vegas, Swing Space do LMCC (Governors Island), Orchard Project, Ice Factory Festival do Soho Think Tank e ArtsEmerson.
Texto the TEAM em colaboração com Heather Christian e Sarah Gancher
Música Heather Christian Letras Heather Christian e the TEAM
Encenação Rachel Chavkin Cenário Nick Vaughan
Figurinos Brenda Abbandandolo Desenho de som Matt Hubbs
Desenho de luz
Jake Heinrichs em colaboração com Sean Linehan
Com Libby King, Brian Hastert, Heather Christian, Mikaal Sulaiman, Amber Gray Músicos Matthew Bogdanow, Gabriel Gordon
Direcção de Cena
Dave Polato Director Técnico Joseph Cantalupo Produção Nate Koch
Representante para a digressão Michael Mushalla/Double M Arts & Events

Mission Drift é uma viagem de pioneiros que atravessa os Estados Unidos de Leste a Oeste, contada com a ajuda de explosões atómicas, lagartos bailarinos e música que funde o brilho espampanante de Las Vegas com as baladas do Oeste e os blues do Sul. Criado pela companhia nova-iorquina the TEAM num Junho abrasador em Las Vegas, este musical que tem em Lisboa a sua estreia absoluta acompanha um casal holandês imortal através do tempo e do espaço americanos, desde a colónia de Nova Amesterdão em 1624 até à Las Vegas do presente, onde o sonho de uma fronteira eterna e da bonança perpétua se está a desfazer. Sobre tudo isto reina Miss Atomic, uma mítica contadora de histórias inspirada nos concursos de beleza dos anos 50 que celebravam as bombas testadas no deserto do Nevada. Ela é a criação e destruição, a sedução e devastação do capitalismo americano.

 

The TEAM (Theatre of the Emerging American Moment) é uma companhia nova-iorquina que cria colectivamente obras para dissecar e celebrar a experiência de viver na América hoje. Triplos vencedores do prémio Fringe First do Festival de Edimburgo, integraram a lista de espectáculos do ano da Time Out – Nova Iorque em 2007 e do Público em 2009 (pela apresentação na Culturgest de Architecting). Os seus espectáculos foram vistos nalguns dos mais importantes teatros de Nova Iorque e tiveram digressão nacional e internacional.

 

 

Architecting foi um espectáculo de uma arquitectura dramatúrgica magnífica (…), sempre com a América de Obama em pano de fundo – uma nação indecisa entre a amnésia e a construção, entre o luto e a festa.
Rui Pina Coelho, Ípsilon, 24 de Dezembro de 2009

 

Mission Drift is a pioneering journey west and east across the USA, told through atomic blasts, lizard ballet, and music that fuses Las Vegas glitz with Western ballads and Southern blues. The musical follows an immortal Dutch couple through American time and space, from the New Amsterdam colony in 1624 to modern-day Vegas. Over it all reigns Miss Atomic. She is creation and destruction, the seduction and devastation of American capitalism.
The TEAM is the Theatre of the Emerging American Moment, an NYC-based collaborative ensemble whose mission is to create new work that dissects and celebrates the experience of living in America today.
© 2011 Culturgest