arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
WORKSHOP
Empreender e Financiar Projetos nas Indústrias Criativas
Workshops de criação de iniciativas em todas as Indústrias Criativas
e atividades conexas
destaque
Manuel Furtado dos Santos. X Ray Apparatus, 2013 · Imagem gentilmente cedida pelo artista (pormenor)VER IMAGEM
SÁBADOS
DE 1 DE FEVEREIRO
A 15 DE MARÇO
Das 15h às 19h
Sessão inaugural
Sábado, 1 de fevereiro, Sala 2
Inscrições para a sessão inaugural (até dia 30 Janeiro): culturgest.inscricoes@cgd.pt

Quatro Workshops Práticos
Sábados, 15 e 22 de fevereiro;
1 e 15 de março, Sala 3
Informações sobre o workshop: alcame@zonmail.pt

Candidaturas para
participar no workshop: Formulário de inscrição
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
apoio apoio

apoioapoio
Coordenador J. Arthur Vasconcelos, Mentor na Fábrica de Startups
Com a participação de Fábrica de Startups, PPL Crowdfunding, WSI We Simplify the Internet, PArt

Muitos Projetos nas Indústrias Criativas e Artes começam como excelentes ideias e depois desaparecem porque não conseguem concretizar uma boa proposta e obter apoios e financiamento. Nestes Workshops de Criação de Projetos os participantes terão a oportunidade de desenvolver o seu Projeto nas Indústrias Criativas desde a ideia até uma proposta concreta e sólida que terá uma maior probabilidade de ser financiada e apoiada.
Estes workshops práticos destinam-se a produtores, promotores, diretores, empreendedores e criadores em qualquer área das Indústrias Criativas (incluindo: Antiguidades, Arquitetura, Artes Performativas, Artes Visuais, Artesanato, Cinema, Vídeo, Audiovisual, Design, Design de Moda, Edição, Joalharia, Música, SW e SW educacional, Televisão e Rádio), individuais ou em equipas de dois a quatro elementos, que desejem desenvolver um projeto concreto utilizando uma metodologia robusta e testada. Todas as expressões são incluídas e a diversidade é encorajada.
No final dos workshops práticos os participantes terão conseguido concretizar as suas ideias incluída nas Indústrias Criativas numa proposta sólida. A metodologia será aplicável a outros projetos futuros e dará uma base forte para poderem apresentar os seus projetos para financiamento e execução. Haverá seis momentos: uma sessão inaugural de fundação e divulgação, quatro workshops práticos, e uma sessão final de apresentação pública dos melhores projetos.

 

 

1 de fevereiro

Sessão Inaugural e fundação
Concretizar o seu Projeto nas Indústrias Criativas.

Do sonho à realização. O Modelo de Projeto.

 

15 de fevereiro

Workshop 1
Criar uma Proposta robusta.

Os novos meios da Internet e seu impacto no seu Projeto.

O público e os públicos. O nosso Projeto é viável?

 

22 de fevereiro

Workshop 2
O Projeto Mínimo Viável.

Conceito, recursos, logística, custos e as relações a estabelecer com o público. O que faz a diferença no nosso Projeto?

 

1 de março

Workshop 3
Fontes de financiamento: Fontes institucionais e privadas (nacionais e internacionais) Gerar financiamento, gerar receitas.

As alianças e parcerias. O que consideram os financiadores?

 

15 de março

Workshop 4
Planear a execução do Projeto.

Continuidade, tração, noções fundamentais de marketing.

Como gerir o nosso Projeto?

 

Última sessão
Apresentação pública dos melhores Projetos (em data e local a anunciar.)

 

 

Many projects in the creative industries and arts start out as excellent ideas and then disappear because they can’t produce a good enough proposal to obtain the necessary funding. Aimed at producers, promoters, managers, entrepreneurs and creators in any of the creative industries, these workshops offer participants the chance to develop their own project from the idea to the concrete proposal, with a methodology that can be used in future projects. There will be an introductory session, followed by 4 practical workshops and a final session for the public presentation of the best projects.
© 2014 Culturgest