arquivo > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
TEATRO
The Future Show
O Espetáculo do Futuro
de Deborah Pearson
destaque
© Tania El Khoury (pormenor)VER IMAGEM
QUI 25, SEX 26, SÁB 27
DE SETEMBRO
Pequeno Auditório · 21h30
Sessão dupla com
what happens to the hope
at the end of the evening

Duração total: 2h
Bilhete único para os dois espectáculos: 14€ · Até aos 30 anos: 5€
M12
Em inglês, sem legendas

Na sexta-feira 26, após os espetáculos, haverá uma conversa com os artistas no Pequeno Auditório.

deborahpearson.com
thefutureshow.wordpress.com

Folha de sala (pdf)
Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Autoria e interpretação Deborah Pearson
Desenvolvido com uma bolsa do Arts Council England
Apoio BAC, Amhurst Republic e MAKE (Irlanda)
Estreia 10 de janeiro de 2013, Battersea Arts Centre, Londres

Assim que eu acabar de falar vocês vão aplaudir. Mesmo aqueles que se aborreceram um bocado vão aplaudir porque é uma maneira confortável de assinalar um final.

 

The Future Show joga com o que é esperável, o que é previsível e o que não há mesmo maneira de saber sobre o futuro. Este espetáculo, autêntico trabalho de Sísifo, conta a história do futuro da performer Deborah Pearson, começando com o final da peça e continuando até ao fim da sua vida. Trocando as voltas à forma do monólogo autobiográfico, que costuma revisitar o passado, o prazo do guião deste espetáculo acaba assim que é dito, e – porque o futuro de hoje não é igual ao de amanhã – tem de ser obsessivamente reescrito a cada nova apresentação.

Deborah Pearson fundou e é uma das diretoras do Forest Fringe em Edimburgo. No microfestival que a Culturgest organizou em 2012 com esse grupo de artistas, Pearson apresentou Like You Were Before, sobre o último dia antes de deixar o Canadá, onde nasceu.

 

 

Belo e desesperadamente triste.

Lyn Gardner, The Guardian

 

É um sinal da espantosa destreza de Pearson como escritora que de cada vez que vi o espetáculo o achei incrivelmente bem escrito (…), desafiante e belo. Para além disso, Pearson é uma grande performer (…). Ver The Future Show dá a sensação (…) de um gesto incrível de generosidade tranquila.

Andrew Haydon, What's On Stage

"As soon as I finish speaking you will clap. Even those of you who were a bit bored will clap because it's a comfortable way to signal an ending."

The Future Show plays with what is expected, what is foreseen and what is ultimately unknowable about the future. This Sisyphean task of a show tells the story of performer Deborah Pearson's future, starting from the end of the performance and going until the end of her life. An existential twist on the autobiographical monologue, the script expires the moment it is spoken, and is rewritten for every performance. In Lisbon it will be presented in a double bill with what happens to the hope at the end of the evening (see following pages).

Deborah Pearson is a co-director of Forest Fringe. In 2012 at Culturgest she presented Like You Were Before.

© 2014 Culturgest