arquivo > 2016 > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
MÚSICA
Festival RESCALDO
 
destaque
© Travassos (pormenor)VER IMAGEM
DE SEX 19 A SÁB 27 DE FEVEREIRO
21h30
6€ (preço único)
M6
Informações
Bilheteira Culturgest
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.
Produção Culturgest / Trem Azul Comissário Travassos Textos Rui Dâmaso Ilustração Travassos Parceiros de comunicação Wake Up

A 9.ª edição do Festival RESCALDO, a realizar nos habituais espaços da Culturgest e da Galeria Zé dos Bois, volta a oferecer a oportunidade de testemunhar algumas das mais destacadas e das mais promissoras músicas "sem rede" e sem género do panorama nacional.

A celebração de mais um ano de extrema riqueza – a nível autoral e da consolidação de percursos – da criação e do experimentalismo em terras lusas, é assinalada pela presença de projetos e músicos cuja dimensão internacional tem vindo a conhecer um salutar fortalecimento (casos de Norberto Lobo, Filipe Felizardo ou Gala Drop, por exemplo), ou, como é também norma, de novos valores (casos de Papaya, Ozo ou Acid Acid).

Depois de, na edição anterior, o norte do país ter merecido especial destaque, é para Lisboa que se volta o principal foco deste RESCALDO, prova de que a capital continua a ser um polo de invulgar dinamismo, qualidade e sentido de busca nas franjas da música; no entanto, o norte continua a ser representado e representativo de uma também intensa dinâmica criativa, sendo que é das mais altas latitudes que provém um dos momentos mais aguardados desta edição, que dá também sequência a uma das marcas já indeléveis do RESCALDO – a promoção de colaborações inéditas e fora de todas as zonas de conforto – com o encontro em palco dos psicadélicos Black Bombaim e da luminária do jazz vanguardista mundial, o saxofonista alemão Peter Brötzmann.

O RESCALDO volta para espelhar da forma mais fiel possível o privilégio que é ter, em Portugal, tantos e tão inspirados aventureiros sonoros nos mais variados quadrantes estéticos.

Embarquem connosco nesta aventura.

 

 

Programa

 

Sexta, 19 de Fevereiro

Filipe Felizardo

Ozo

 

Sábado, 20 de Fevereiro

Timespine

Norberto Lobo

 

Quinta, 25 de Fevereiro

Acid Acid

Plus Ultra

 

Sexta, 26 de Fevereiro

Papaya

Black Bombaim + Peter Brotzmann

 

Sábado, 27 de Fevereiro

HHY & The Macumbas
Tren Go! Soundsystem

Gala Drop

 

The 9th RESCALDO Festival once again offers the chance to hear some of the most promising genre-free music in Portugal. Portuguese creativity and experimentalism are demonstrated by internationally established projects and musicians, as well as emerging stars. This year, the main focus is on Lisbon, proving that the capital is an unusually dynamic musical centre, although the north of the country continues to be highly creative, offering one of the high spots of this edition with the onstage encounter of the psychedelic Black Bombaim and the avant-garde German jazz saxophonist Peter Brötzmann.
© 2016 Culturgest