arquivo > 2016 > 2015 > 2014 > 2013 > 2012 > 2011 > 2010 > 2009 > 2008 > 2007
VISITA
Descobrir o som… na Culturgest
Conheça o que o público não vê na montagem de exposições e espetáculos
destaque
© Mana (pormenor)VER IMAGEM
SÁB 5 NOVEMBRO
Grande Auditório e Sala de Montagens de Exposições
15h e 17h · Dur. 1h15
5€ · menores de 30, maiores de 65 e desempregados: 2,50€ · Lotação: 30 participantes · M6
O percurso a fazer na visita é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
Informações
Bilheteira Culturgest
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.

Nos bastidores da Culturgest existe um mundo mágico e desconhecido. Para a montagem dos espetáculos e das exposições são necessárias semanas de preparação, o envolvimento de muitos profissionais e uma logística complexa. Tudo se passa em espaços a que o público normalmente não tem acesso, usando equipamentos sofisticados.

Desde 2014 que ocasionalmente abrimos as portas deste mundo para que todos possam conhecer a sala de montagem das galerias, o palco do Grande Auditório e os camarins, ficando com uma visão geral como se montam as exposições e se fazem os espetáculos.

Em novembro passado quisemos ir um pouco mais longe. Aproveitando o mote do Ano Internacional da Luz, convidámos o público a uma visita temática sobre a iluminação. Esta abordagem focada numa área específica revelou-se muito cativante, permitindo um olhar diferente e mais aprofundado dos bastidores. Este ano iremos usar o mesmo modelo de visita, mas desta vez centrada no som.

Nas Galerias falaremos das obras sonoras, a forma como são montadas e os cuidados a ter na acústica dos espaços em que são expostas.
No palco do Grande Auditório poderá ouvir efeitos de distorção e de espacialização sonora, saber como é feita a captação e amplificação dos instrumentos e colocar-se em cena no lugar do artista.

Behind the scenes at Culturgest, there is a magical and unknown world. Putting on a show takes weeks of preparation, involving many professionals and complex logistics. Everything takes place in areas to which the public do not normally have access, with the use of sophisticated equipment. In November, we showed how the lighting is done; now we focus on sound and the care taken over acoustics. On the stage of the Main Auditorium, you can hear sound distortion and spatialisation effects, learning how the sound of instruments is captured and amplified, putting yourself in the musician's place.
© 2016 Culturgest