Teatro Destinatários: dos 6 aos 8 (frequência do 1.º ciclo) e dos 9 aos 12 anos
Férias de Natal na Culturgest
 
© Pedro Moura (pormenor)VER IMAGEM
De 18 a 22 de dezembro
Manhãs: das 10h às 13h Tardes: das 14h30 às 17h30 ·
50€ (5 manhãs ou 5 tardes) .
Marcação prévia· Lotação: 16 participantes
Para os meninos que estão inscritos o dia inteiro, temos disponível um serviço de acolhimento durante a hora de almoço (sem refeição incluída) · 2€ (valor por prolongamento) ·
Sem descontos
Informações
Serviço Educativo

21 761 90 78
( 9h30 – 11h30 e 16h – 17h)
culturgest.servicoeducativo@cgd.pt
Tripadvisor
Mais opiniões sobre Culturgest.

Laboratórios de espetáculos em fase de criação

Propomos às crianças que contactem com os artistas que vão conceber e apresentar um dos espetáculos para famílias na nossa próxima programação. O espetáculo Da boca para as mãos será apresentado no Pequeno Auditório entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2018.

 

Da boca para as mãos, de Trupe dos Bichos

É pela boca que temos notícia do som primeiro, e este transforma-se sem descanso: pela manipulação instrumental em primeira mão, em formas visuais através da projeção de materiais plásticos depois, e regressando ao verbo em seguida, já cheio de novas reverberações, cores e emoções. Histórias contadas a quatro mãos e uma voz: a contadora, o músico, o artista plástico, que desenha na areia...

 

Apresentação

A oficina Da boca para as mãos propõe aos seus participantes uma experiência artística que se assemelha ao espetáculo com o mesmo nome. Um artista plástico e um músico dialogam, em concerto plástico-sonoro, que serve de espaço cénico onde se desenvolvem pequenos contos narrados.

 

Objetivos gerais

Utilizar técnicas e suportes de artes plásticas para produzir sons; Estimular a criatividade e a imaginação a partir da experimentação de objetos criadores de som; Promover o trabalho entre pares e em coletivo. Estimular o gosto pela leitura.

 

Idades

Dos 6 aos 12 anos (não haverá separação de idades)

 

Horários
Das 10h às 13h e/ou das 14h30 às 17h30 (as manhãs e as tardes terão conteúdos distintos mas sempre com os mesmos artistas e dentro dos conceitos descritos na apresentação)

 

Orientadores

JAS e Pedro Moura

© 2017 Culturgest