Este evento já decorreu.

BORIS CHARMATZ / Terrain

10000 Gestos

10000 gestos é exatamente o que o título promete: uma chuva contínua de dez mil movimentos únicos onde cada um é executado apenas uma vez para depois desaparecer para sempre. O que poderia ter sido gerado por algoritmos matemáticos, aqui faz-se de maneira artesanal, a partir dos corpos dos intérpretes. Ao contrário do espectável, a explosão de movimentos não origina um sentimento de aceleração mecânica, mas aproxima-se da imobilidade. A experiência de ver 10000 gestos que nunca são completados ou repetidos tem um efeito hipnótico e convida à meditação. Um tributo impressionante à dança, a mais efémera de todas as formas de arte.

Boris Charmatz é um dos coreógrafos mais influentes da atualidade e um velho conhecido na programação da Culturgest. Apresentou as suas coreografias em teatros e festivais em todo o mundo, como também nos prestigiados museus MoMA em Nova Iorque e Tate Modern em Londres.

21 FEV 2020
SEX 21:00

22 FEV 2020
SÁB 19:00

Comprar Bilhetes
Grande Auditório
18€ (descontos)
Duração 60 min
M/6

Apoio

Institut FrançaisInstitut Français du Portugal

Coreografia 

Boris Charmatz

Interpretação

Djino Alolo Sabin, Or Avishay, Régis Badel, Jessica Batut, Nadia Beugré, Alina Bilokon, Nuno Bizarro, Mathieu Burner, Ashley Chen, Konan Dayot, Olga Dukhovnaya, Sidonie Duret, Bryana Fritz, Julien Gallée-Ferré, Kerem Gelebek, Alexis Hedouin, Rémy Héritier, Tatiana Julien, Samuel Lefeuvre, Noé Pellencin, Solène Wachter, Frank Willens

Assistente de coreografia

Magali Caillet-Gajan

Luzes

Yves Godin

Técnico de Luz

Samuel Dosière

Figurinos

Jean-Paul Lespagnard

Treino de Voz

Dalila Khatir

Diretor de Cena

Fabrice Le Fur

Técnico de Som

Olivier Renouf

Vestuário

Mickaël Lecoq

Direção de Produção (2017)

Sandra Neuveut, Martina Hochmuth, Amélie-Anne Chapelain

Direção de Produção (2020)

Martina Hochmuth, Hélène Joly

Assistente de Produção

Florentine Busson, Elodie Vitrano

Material Sonoro

Requiem in D minor K.626 de Wolfgang Amadeus Mozart (1756–1791), interpretado pela Filarmónica de Viena, conduzida por Herbert von Karajan e gravado no Wiener Musikverein em 1986 (1987 Polydor International GmbH, Hamburg)

Produção, Distribuição

terrain

Uma produção

Musée de la danse (2017)

Coprodução

Volksbühne Berlin, Manchester International Festival (MIF), Théâtre National de Bretagne-Rennes, Festival d’Automne à Paris, Chaillot – Théâtre national de la Danse (Paris), Wiener Festwochen, Sadler’s Wells London, Taipei Performing Arts Center 

Culturgest ID #2 Mark Deputter sobre Boris Charmatz
Culturgest ID #2 Mark Deputter sobre Boris Charmatz
Boris Charmatz - 10000 Gestos - Trailer
Boris Charmatz - 10000 Gestos - Trailer
Partilhar Facebook / Twitter