Evan Roth

Red Lines with Landscapes: Portugal

Evan Roth (EUA, 1978) é um artista americano que vive e trabalha em Berlim. A sua obra divide-se entre projetos concebidos especificamente para a internet e instalações nas quais utiliza o vídeo. Esta exposição continua o trabalho desenvolvido com a organização londrina Artangel, que explora as conexões subaquáticas entre continentes, e Roth tem vindo a filmar, com câmaras de infravermelhos, as localizações costeiras de onde partem os cabos que atravessam os oceanos.

Em Portugal, o artista apresenta os filmes produzidos cá, colocando em confronto a atual paisagem de vários pontos da costa portuguesa com pinturas de paisagem do final do século XIX. Depois da apresentação no espaço Fidelidade Arte, em Lisboa, que contou com uma seleção de pinturas da coleção do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, a exposição segue para a Culturgest Porto, onde as peças do MNAC serão substituídas por outras pertencentes ao acervo do Museu Nacional Soares dos Reis.

Red Lines with Landscapes: Portugal é também um projeto web a que podemos aceder em qualquer lugar no mundo, através da internet, e reproduzir nos nossos dispositivos as paisagens em movimento captadas pelo artista. As instruções podem ser encontradas nos espaços expositivos.

No site Red Lines estão disponíveis em streaming os vídeos que o artista filmou.

 

3 OUT
– 6 DEZ 2020

Culturgest Porto
Entrada gratuita

Parceria

Fidelidade Arte
Partilhar Facebook / Twitter