Maiko Jinushi com Adriana Sá

Sound of Desires
© Laura Harvey.

Um músico em palco está diante do seu instrumento e pedem-lhe para improvisar. De onde vem a música que toca? Que regras, leis, estruturas, condicionantes usou para elaborar uma composição espontânea?

Maiko Jinushi quer mostrar-nos como uma simples conversa pode mudar a música de um improvisador, como uma interpretação pode ir mudando à medida que falam intimamente de desejos, transformando as suas câmaras em poderosos microscópios emocionais que capturam a genética da produção artística.

A performance Sound of Desires foi criada em 2017 para a bienal Live de Vancouver e resultou numa instalação vídeo que regista o encontro entre Jinushi e um músico. Em colaboração com o IndieLisboa, recriamos uma versão híbrida entre o espetáculo e o documentário ao vivo desta obra, agora com a participação de Adriana Sá – música, compositora e artista transdisciplinar que também investiga a prática criativa através das ciências da perceção. Maiko Jinushi vai mergulhar no trabalho artístico e reflexões pessoais de Adriana Sá para elaborar a dramaturgia da conversa que permanecerá desconhecida da artista portuguesa até ao momento desta performance.

02 ABR 2020
QUI 21:00

Comprar Bilhetes
Palco do Grande Auditório
Preço único 7€
M/6

Parceria

IndieLisboa
Maiko Jinushi ao vivo
Maiko Jinushi ao vivo
Partilhar Facebook / Twitter