PEDRA - Projeto educativo em dança de repertório para adolescentes

Apresentação grupo de Lisboa
© Patrícia Blázquez.
© Patrícia Blázquez.
© Patrícia Blázquez.

A PARTIR DO REPERTÓRIO DE VERA MANTERO 


PEDRA é um projeto de dança contemporânea, destinado a jovens entre os 15 e os 18 anos, com ou sem experiência artística. Tem como ponto de partida o convite a um coreógrafo nacional de renome com um repertório passível de ser trabalhado. Desenvolvido em simultâneo em Lisboa, Porto e Viseu, cada cidade seleciona um grupo de jovens que trabalha com um coreógrafo local, num espírito de cocriação, acompanhados pelo coreógrafo convidado. O programa termina com a apresentação de um exercício a partir da interpretação, leitura e fruição do repertório escolhido por cada grupo.

Criado e coproduzido pela Culturgest, pelo Teatro Municipal do Porto e Teatro Viriato, esta é a terceira e última edição do projeto. Em 2018, a coreógrafa convidada foi Clara Andermatt e a cidade anfitriã o Porto; em 2019, o coreógrafo convidado foi Francisco Camacho e a cidade anfitriã Viseu; em 2020, a coreógrafa convidada é Vera Mantero, e a apresentação dos três exercícios acontece na Culturgest.

03 ABR 2020
SEX 19:00

04 ABR 2020
SÁB 16:00

Pequeno Auditório
Entrada gratuita
Duração 20 min
M/6

COREÓGRAFA CONVIDADA

Vera Mantero

COREÓGRAFOS LOCAIS

Henrique Furtado Vieira (Lisboa), Vera Santos (Porto) e Leonor Barata (Viseu)

INTERPRETAÇÃO, PARTICIPAÇÃO (LISBOA)

Antónia Tropa, Beatriz Cabral, Carlos Lebre, Celeste Vasques, Cláudia Inácio, Fatou Fall, Inês Graça, Madalena Sousa, Margarida Sequeira, Mariana Vasconcelos, Stella Costa, Viviana Gonçalves

COPRODUÇÃO

Culturgest, Teatro Municipal do Porto, Teatro Viriato

Partilhar Facebook / Twitter