Acessibilidade
A Culturgest - Fundação Caixa Geral de Depósitos tem vindo a trabalhar para se tornar mais acessível. Saibam mais nesta página sobre a acessibilidade física, social e intelectual.
Se necessitam de outras informações falem connosco através do telefone 21 7905155 ou e-mail culturgest.bilheteira@cgd.pt
Descubram mais sobre a programação da Culturgest e os descontos disponíveis para espetáculos.
O acesso das pessoas com cadeira de rodas faz-se pela entrada principal do edíficio (Rua Arco do Cego, 50), através do passeio rebaixado. O pavimento da calçada é liso e com uma boa circulação. As portas do edifício são pesadas e não permitem uma abertura autónoma.
Existe uma casa de banho adaptada no edifício no piso térreo, junto à entrada dos auditórios (do lado esquerdo de quem entra). As casas de banho possuem barras rebatíveis, zona de rotação e alarme.
Carris*
Carreira 756 na Avenida João XXI
Carreiras 207(noturna), 727, 732, 736, 738, 744, 783, 798 na Avenida da República
Carris Metropolitana
Linhas 3703, 3710 na Avenida João XXI
Metro de Lisboa
Campo Pequeno (requer um percurso de cerca de 450m)
Entrecampos (requer um percurso de cerca de 1km)
*A maioria dos autocarros da Carris que servem esta zona dispõem de plataformas elevatórias.
Na lateral direita do edifício da Culturgest, na Rua Brito Aranha, no desvio para acesso à sede da Caixa Geral de Depósitos há um estacionamento exterior com lugares para pessoas com mobilidade condicionada. Assim como no parque subterrâneo do Campo Pequeno (a 500 metros da entrada da Culturgest). A Culturgest tem ainda uma zona de drop off à entrada.
Os bilhetes podem ser comprados online ou na bilheteira local da Culturgest e pontos de venda habituais. A bilheteira local encontra-se no piso 0, portanto no mesmo nível da porta principal.
Nos espetáculos, existe uma política de 50% de desconto para pessoas com deficiência, Surdas, cegas e um acompanhante. Nas exposições, a entrada é gratuita para pessoas com deficiência e um acompanhante.
Para mais informações detalhada50s sobre o processo de compra, reserva de bilhetes ou algum esclarecimento adicional contactem: 21 790 51 55 ou culturgest.bilheteira@cgd.pt
Existe um balcão acessível na bilheteira principal e livraria. Os restantes balcões, nomeadamente os da cafetaria, da bilheteira junto aos auditórios, ou dos bengaleiros são mais altos que o desejável. A equipa está informada para atender na parte exterior do balcão, caso seja necessário.
O acesso aos auditórios é feito através de um elevador acessível e o seu percurso não apresenta obstáculos. A rampa de acesso ao Auditório Emílio Rui Vilar é no entanto ligeiramente mais íngreme do que o expectável. A equipa de frente de casa está disponível para ajudar, se necessário.
Tanto no Auditório Emílio Rui Vilar como no Pequeno Auditório existem lugares reservados para pessoas com mobilidade condicionada.
Temos uma newsletter dedicada às sessões acessíveis, com periodicidade irregular. Inscrevam-se através do e-mail comunicacao@culturgest.com.pt.