BERRU

BERRU

Energia Transformada

BERRU

Energia Transformada

A exposição Energia Transformada apresenta o mais recente trabalho do coletivo Berru e investiga o potencial dos oceanos como elemento capaz de responder aos desafios que a crise energética e a gestão dos recursos naturais nos coloca na atualidade.

As sinergias e os desafios que o encontro entre os mundos biológico e tecnológico hoje nos colocam têm sido o centro da atenção do coletivo Berru. As suas obras tendem a combinar estruturas vivas e não-vivas, cuja interação nos permite compreender a complexidade dessas mesmas estruturas e especular sobre as suas potenciais colaborações na criação de sistemas sustentáveis.

Berru é o nome do coletivo de criadores fundado no Porto, em 2015, do qual fazem parte Bernardo Bordalo, Rui Nó e Sérgio Coutinho. Para a exposição na Culturgest Porto – enquadrada na Temporada Cruzada Portugal- França, fruto de uma coprodução com a estrutura francesa COAL e em estreita colaboração com o festival Videoformes, que em seguida a apresentará em Clermont-Ferrand – o coletivo criou uma obra que ensaia a possibilidade de gerar sinais elétricos a partir das correntes do oceano, numa especulação que dá corpo a uma das mais promissoras vias da investigação atual no campo lato da energia.

EVENTO ORGANIZADO NO ÂMBITO DA TEMPORADA PORTUGAL-FRANÇA 2022

EVENTO ORGANIZADO NO ÂMBITO DA TEMPORADA PORTUGAL-FRANÇA 2022
© Renato Cruz Santos.

1 JUL
– 4 SET 2022

Culturgest Porto

Entrada gratuita

Inauguração
30 JUN 22:00 - 00:00

HORÁRIOS
TER A DOM 13:00 – 18:00

Temporada Portugal-França 2022

Temporada Cruzada Portugal França

Cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia no âmbito do projeto ACT – Art, Climate, Transition

ACT Art Climate Transition

Apoio

COALVideoFormes.com
Partilhar Facebook / Twitter