CONCURSO CAIXA

Concurso para Jovens Artistas

CONCURSO CAIXA

Concurso para Jovens Artistas

O Concurso Caixa para Jovens Artistas enquadra-se num conjunto de iniciativas que a Caixa Geral de Depósitos desenvolve no campo da cultura e destina-se a reconhecer e estimular a jovem produção artística na área das artes visuais. Na primeira edição deste novo concurso, serão adquiridas obras de seis artistas, entre os 25 e os 35 anos, num valor global de 48.000€, que passarão a integrar a Coleção da CGD, gerida pela Culturgest. 

A Caixa Geral de Depósitos decidiu recentemente reativar as aquisições programáticas para a sua Coleção de Arte Contemporânea e lançar o Concurso Caixa para Jovens Artistas. Este novo programa de aquisições tem por objetivo promover a consolidação e a qualificação deste património através da incorporação de um conjunto de obras dos mais significativos artistas portugueses da contemporaneidade.

A Coleção de Arte Contemporânea da Caixa Geral de Depósitos é um espólio representativo da produção artística nacional dos últimos sessenta anos. Com esta decisão, a CGD abre um novo capítulo na história da sua contribuição para o reforço do encontro e do diálogo entre a arte e o público português.

© Vera Marmelo.

12 JUL
– 12 SET 2022

Formulário de Candidatura
Para quem: artistas entre 25 e os 35 anos

Regulamento e perguntas frequentes podem ser consultados aqui

Coleção da CGD

CGD
Partilhar Facebook / Twitter