Marina Nabais

Em Branco

Ao longo de mais de um ano, a coreógrafa Marina Nabais trabalhou, com diferentes públicos e formatos, a ideia de Noite. Nas inúmeras formações, entrevistas e auscultações que conduziu, tornou-se evidente que a Noite encerra o desconhecido, o medo e a solidão. Mas não faltaram associações à renovação da energia, à criatividade e à transformação.

Em Branco é um espetáculo de dança que devolve o resultado dessas relações. Numa cama-palco ocupada por duas bailarinas e pelo público, infância e idade adulta encontram-se e atravessam a Noite, entre o sono e a vigília. O sensorial é trazido pela interatividade, pela proximidade do cenário e por sons familiares.

Marina Nabais é formada em dança e artes performativas. Interprete e coreógrafa, desenvolve um trabalho pedagógico abrangendo diferentes faixas etárias. Na Culturgest apresentou várias criações para a infância e no ano letivo 2018-2019 foi artista residente na escola EB Sampaio Garrido, no âmbito do projeto RADAR, onde desenvolveu este espetáculo.

16 NOV 2019
SÁB 16:00

17 NOV 2019
DOM 16:00

Pequeno Auditório
Duração 55 min
M/6

Destinatários

+6 anos

Direção artística, Coreografia

Marina Nabais

Interpretação, Cocriação

Carla Ribeiro

Marina Nabais

Sonoplastia

Gonçalo Alegria

Realização plástica

Sara Franqueira

Desenho de luz

Miguel Cruz

produção executiva

Filipe Metelo

Produção

Marina Nabais Dança Associação Cultural

Coprodução

Culturgest

APOIO

Centro de Experimentação Artística (Moita)

Museu da Marioneta

Partilhar Facebook / Twitter