Este evento já decorreu.

CAIXA NA CULTURGEST

PEDRO ABRUNHOSA & COMITÉ CAVIAR

A data do Concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, inicialmente agendado para 19 de setembro,  foi alterada para 18 de setembro.
 

Os bilhetes adquiridos para a data de 19 setembro continuam válidos para esta nova data.
 
No entanto, face a esta alteração, caso exista algum constrangimento, agradecemos que contacte o local onde adquiriu os bilhetes: Ticketline ou Culturgest.


 
Pedro Abrunhosa, dos maiores compositores e músicos nacionais,  apresenta mais um concerto ímpar com os Comité Caviar. Viajante, escritor, homem de palco por excelência, multiplatinado em praticamente todos os discos, é na estrada que se reencontra.

Aos 16 anos estudava Análise, Composição e História da Música na Escola de Música do Porto. Depois, no Conservatório, estudou Composição, enquanto era convidado para integrar o Grupo de Música Contemporânea de Madrid, do compositor Enrique X. Macias, com quem participou em espetáculos em Espanha e Portugal.

Entrou na música pela via erudita. E quando chegou ao jazz era um erudito a tocar jazz. Participou em seminários internacionais, formou bandas, tocou em orquestras, realizou tournées. Colaborou com grandes figuras como Paul Motion, Bill Frisell, Joe Lovano, David Liebman, Billy Hart. Ensinou contrabaixo na escola do Hot Club de Lisboa, realizou e produziu o programa “Até Jazz”, na Rádio Clube do Porto. Fundou a Escola de Jazz do Porto e a “Cool Jazz Orchestra”.

A viagem seguinte apresentou os Bandemónio. E o álbum a que chamou “Viagens”, editado em 1994. Um disco de rock cheio de jazz e de vida. Pedro Abrunhosa sempre viajou. Quando chegou ao rock trazia a mochila cheia de História e de rigor. “Viagens” atingiu a tripla Platina, com mais de 140 mil exemplares vendidos. Esse pacto com as multidões nunca mais foi quebrado. Em 1995 lança o maxi-single “F” e em 1996 o álbum “Tempo”, que vendeu 80 mil exemplares numa semana. Atingiu a quádrupla Platina, com vendas a ultrapassar os 180 mil. Em 1999 é lançado “Silêncio” e em 2002 “Momento”, respetivamente Platina e dupla Platina. O álbum triplo “Palco”, editado em 2003 e contendo gravações de concertos ao vivo, vendeu mais de 70 mil unidades, e “Intimidade”, DVD editado em 2005 e gravado ao vivo na inauguração da Casa da Música, no Porto, atinge outro êxito assinalável, apesar da crise e em 2007 é editado o álbum “Luz”.

Em 2010 reúne os Comité Caviar, alia-se ao produtor João Bessa e lança os álbuns “Longe”, “Contramão” em 2013 e “Espiritual” em 2019. Em todos Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita e neles deixa Canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas, adágios a que o Autor nos habituou desde sempre.

Este concerto será seguramente único e inesquecível.

18 SET 2020
SEX 21:30

Comprar Bilhetes
Grande Auditório
30€ (descontos*)
Duração 2h
M/6

* 20% menores 30 anos, maiores 65 anos, funcionários e reformados do Grupo CGD (até 2 bilhetes) e para titulares de cartão CGD que o utilizem como meio de pagamento.

Organização

CGD

Artista

Pedro Abrunhosa 

Teclados

Cláudio Souto

Guitarra

Bruno Silva

Baixo

Miguel Barros

Bateria

Pedro Martins

Teclados

Eurico Amorim

Guitarra

António Casado

Sopros

Rui Silva

Sopros

Paulo Gravato

Sopros

Daniel Dias

Partilhar Facebook / Twitter