Bestiário

Parlamento 2.0

Neste parlamento, o público veste a pele de deputado e vota nas “leis” que vão construir a história. Os personagens são dois mestres da argumentação e utilizam todo o tipo de esquemas para imporem as suas propostas: suborno, censura, compadrio, quezílias, marketing de guerrilha, discurso populista e até argumentos absurdos. O debate de temas como a morte, a identidade de género ou os rótulos sociais serve de plataforma para confrontar as convicções dos espectadores e estimular o seu sentido crítico. Ninguém disse que ser deputado é tarefa fácil.
Parlamento 2.0 é um espetáculo participativo inspirado nos contos tradicionais infantis adaptando a sua linguagem à atualidade e transforma-os numa reflexão sobre a democracia, a liberdade, os regimes totalitários e a censura. Um mês antes da estreia do espetáculo, convidamos alunos para debater alguma das propostas que vão ser apresentadas. 
Formado em 2018, o coletivo Bestiário nasce da vontade de criar projetos de autor inspirados na herança cultural e popular.

Schools

10–13 MAR 2020

Families

14–15 MAR 2020

Room 6
Single price 5€ (families)
Schools price 3€ (per students)
Duration 90 min
M/6

Destinatários

+8 anos

Lotação

50 participantes

CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO

Afonso Viriato, Helena Caldeira, Joana Petiz, Miguel Ponte e Teresa Vaz


 

Share Facebook / Twitter