© Patrícia Blázquez
© Patrícia Blázquez
© Patrícia Blázquez

ENTRAR

Com Antónia Honrado (coordenação) Bruno Alves, Maria do Carmo Batista, Daniel Borga, Gonçalo Duarte, Joana Franco, Joane Carvalho, Lara Maia, Maria Luíza Martins, Maria Margarida Jorge, Nuno Sales, Ricardo Aparício e novos membros a entrar em janeiro.

Entrar não é um grupo de pessoas com vontade de pensar fora da caixa. Entrar é um grupo de pessoas que desconstroem a caixa e fazem com ela outra coisa, nova e diferente, completamente sua. É um exercício de ocupação da Culturgest, de preenchimento dos espaços físicos das galerias, salas e corredores, com uma exigência coletiva: gastar tempo a pensar juntos.

Este é o grupo de jovens da Culturgest, composto por pessoas dos 15 aos 20 anos que têm em comum o gosto pela arte. Entrar é um não-lugar vasto e rico que surge espontaneamente quando cruzamos os lugares que somos. É uma residência criativa em que habitamos a Culturgest, em que nos habitamos uns aos outros. Enquanto viajamos por lugares criativos que ainda estão por inventar.

O grupo reúne-se uma vez por semana num ambiente em que a partilha, a experimentação, o debate e a criação surgem num regime de íntima proximidade com os temas da arte contemporânea. São abraçadas em especial as obras dos artistas que passam pelas galerias da Culturgest.

Em cada sessão, é cultivado e exigido o tempo para pensar, esse tempo que fica tantas vezes perdido nas fendas do dia-a-dia. Entrar é um encontro marcado com as possibilidades do olhar criativo. É praticar o encontrar a arte em cada lugar, em cada gesto. Negociar as nossas próprias certezas. E exigir colecionar questões, muito mais do que produzir certezas. 

 

Link para inscrição

Inscrições Encerradas

JAN– MAI 2022

Vários espaços da Culturgest

Participação gratuita

Duração: 90 min

Horário a combinar com os participantes

Vagas limitadas

Informações:
culturgest.participar@cgd.pt
(+351) 21 761 90 78

Destinatários: 15-20 anos

Partilhar Facebook / Twitter