Este evento já decorreu.

Alicia Kopf [ENCERRADO TEMPORARIAMENTE]

Alicia Kopf [ENCERRADO TEMPORARIAMENTE]

Speculative Intimacy

Alicia Kopf [ENCERRADO TEMPORARIAMENTE]

Speculative Intimacy

Curadoria: Bruno Marchand

Exposição encerrada Temporariamente

Na sequência das recomendações e orientações da Direção-Geral da Saúde para contenção da disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), e de acordo com o seu plano de contingência, a Culturgest comunica que vai estar encerrada a partir de 15 de janeiro e até ao final do confinamento.

Mais informações aqui

O nome de Alicia Kopf – pseudónimo de Imma Ávalos (Girona, 1982) – entrou de rompante nos circuitos culturais internacionais com a publicação do romance Irmão de Gelo, em 2016. O livro prescinde de uma estrutura narrativa convencional e incluí nas suas páginas outros elementos que não a palavra. Imagens, desenhos, diagramas ou mapas convivem com mensagens whatsapp, excertos de artigos científicos ou informação captada online, envolvendo-nos numa uma teia criativa onde investigações multiformes alimentam reflexões que geram sentidos, que por fim geram uma obra.

Alicia Kopf produz também outros objetos – desenhos, fotografias, vídeos – que funcionam como declinações do mesmo impulso que a leva à escrita. São coisas que fazem parte das mesmas histórias, mas que Kopf sabe não poderem ser lidas – apenas vistas, sentidas, experienciadas. Uma vez dispostos num espaço, estes objetos compõem teias de relações sensíveis a que nos habituámos a chamar de exposições. Aquela que Alicia Kopf traz ao ciclo Reação em Cadeia prolonga o seu interesse pelos temas da conquista e da comunicação, com a tónica na progressiva digitalização das nossas vivências da intimidade, da partilha e do amor.

18 DEZ 2020
– 15 JAN 2021

ENCERRADO TEMPORARIAMENTE
Culturgest Porto
Entrada gratuita

HORÁRIO

Abertura 18 DEZ 15:00 - 20:00

19 DEZ 2020 - 28 FEV 2021
QUA a DOM 
10:30 - 14:00 e 15:00 - 18:30
(última admissão às 18:15)

Visitas limitadas a 10 visitantes em simultâneo
+ info aqui

Integrado na Bienal BoCA

Fidelidade Arte
Partilhar Facebook / Twitter