Três Conferências

Três Conferências

Maria Filomena Molder e Miguel Lobo Antunes

Três Conferências

Maria Filomena Molder e Miguel Lobo Antunes

Lança o teu pão sobre as águas (sobre o Qohélet / Ecclesiastes), Não te esqueças de viver! e A máquina do mundo foram os motes e títulos de três séries de conferências que a filósofa Maria Filomena Molder apresentou entre 2015 e 2017 na Culturgest. Um pensar que laboriosa e cuidadosamente se foi tecendo em diálogo com textos de outros filósofos, escritores, ou oriundos de tradições religiosas, mas também com imagens forjadas por artistas e poetas.


A propósito do lançamento do livro Três Conferências, que recolhe por escrito o pensamento que então se fez ao vivo, Maria Filomena Molder conversará com Miguel Lobo Antunes, responsável na época pela programação da Culturgest, e a quem se deve o projeto destas conferências.

Maria Filomena Molder é professora catedrática em Filosofia, FCSH, UNL. Últimas publicações: Símbolo, Analogia e Afinidade, Vendaval, 2009. O Químico e o Alquimista. Benjamin, Leitor de Baudelaire, Relógio d'Água, 2011 – Prémio Pen-Club 2012 para Ensaio. As Nuvens e o Vaso Sagrado, Relógio d'Água, 2014. Rebuçados Venezianos, Relógio d'Água, 2016 – Prémio A.I.C.A. 2017. Dia Alegre, Dia Pensante, Dias Fatais, Relógio d'Água, 2017 – Prémio Pen-Club 2018 para Ensaio e O Absoluto que pertence à Terra, Saguão, 2020 (2ª edição revista e melhorada).

© José Bértolo.

07 DEZ 2021
TER 18:30

Grande Auditório
Entrada gratuita*
Duração 2h

*com levantamento de bilhete 30 min. antes do início da sessão (sujeito à lotação da sala

Partilhar Facebook / Twitter