Open call performers e artistas de circo

Open call performers e artistas de circo

Hornfuckers - Diana Niepce

Open call performers e artistas de circo

Hornfuckers - Diana Niepce

Estão abertas as inscrições para performers e artistas de circo, com interesse em participar no espetáculo Hornfuckers, de Diana Niepce, até 6 de julho. A open call é aberta à comunidade com e sem deficiência e a audição acontece dias 19 e 20 de julho, na Culturgest. Os ensaios decorrerão entre dezembro de 2025 e março de 2026 em Montemor-o-Novo e Lisboa e as apresentações acontecem em março, abril e outubro, na Culturgest (Lisboa), no Festival Dias da Dança (Porto) e no Festival CODA (Oslo), respetivamente.

Hornfuckers é uma performance que agrega a dança, aerealismo e performance para investigar o corpo enquanto evento num universo pós-apocalíptico. Inspirada na teoria do caos e na física, a obra procura questionar normas sociais, forças dominantes, mecanismos de opressão e estruturas de poder. Com corpos suspensos e com utilização de uma cenografia suspensa, a peça propõe uma ruptura com a ordem estabelecida e tensionando os limites entre obediência e transgressão.

Requisitos

- Formação profissional;
- Forte interesse em desenvolver investigação sobre os limites do corpo, trabalho em altura e disponibilidade para pesquisar dentro do universo proposto;
- Disponibilidade para trabalhar em equipa: aptidão para a escuta e o confronto;
- Disponibilidade para viajar e adaptar-se a diferentes contextos de trabalho;
- Disponibilidade e fiabilidade durante os ensaios e as digressões.

Calendário

- 9 - 19 de dezembro 2025: ensaios em Montemor-o-Novo
- 26 de janeiro a 8 de março: ensaios em Lisboa
- 9 - 14 março 2026: ensaios em Torres Vedras
- 19 - 25 março 2026: ensaios na Culturgest
- 26 - 28 março 2026: estreia na Culturgest
- 15 - 26 Abril 2026: período do festival DDD no Porto, datas certas a confirmar
- 7 - 19 Outubro 2026: período do festival CODA em Oslo, datas certas a confirmar

As datas podem sofrer alterações.

Remuneração

Contrato a termo certo no valor base mensal de 1400€, acresce subsídio de férias e natal.

Caso o trabalho decorra em local fora da área de habitação será assegurado alojamento, alimentação e deslocações (condições específicas em cada local).

Candidatura

Enviar a informação solicitada para audicao.niepce@gmail.com até ao dia 6 de julho com:

  • Nome, data de nascimento, contactos no corpo do e-mail.
  • Uma breve apresentação por escrito ou por vídeo
  • Links com materiais de vídeo
  • Confirmação de disponibilidade total nos dias de ensaio, estreia e digressão acima indicados.
Seleção

A seleção realizar-se-á em duas etapas: uma pré-seleção a partir do material escrito e vídeo enviado para a candidatura e posteriormente uma audição presencial após seleção.

© Maria Abranches.

10 JUN
– 6 JUL 2025

Candidaturas até 6 JUL
Pequeno Auditório
Custos financiados:
Contrato a termo certo no valor base mensal de 1400€, acresce subsídio de férias e natal.  

AUDIÇÃO
19-20 JUL
10:00-17:00

Partilhar Facebook / Twitter