OPEN CALL

OPEN CALL

Maratona para o Gil

OPEN CALL

Maratona para o Gil

Unanimemente acarinhado por quem com ele trabalhou ou estudou, ou simplesmente se cruzou num teatro, Gil Mendo dedicou a sua vida às artes performativas, ao seu ensino e aos seus criadores. Gil Mendo foi ele próprio uma condição de possibilidade da emergência e afirmação de novas linguagens artísticas em Portugal, e da comunidade heterogénea que as construiu e continua a construir. De forma tão discreta quanto indelével, deixou-nos assim preciosos saberes, cumplicidades e um modo de estar e arriscar, legado esse que queremos homenagear e celebrar.

A comunidade da dança contemporânea em Portugal organiza um evento de celebração do legado de Gil Mendo (1946 - 2022), no âmbito do qual será promovida, entre outras atividades, uma maratona de pequenas peças na Culturgest.

As peças podem ser preexistentes, excertos, novas peças ou improvisações, em qualquer formato (dança, teatro, música, performance, spoken word, cruzamentos disciplinares...), com a duração máxima de 7 (sete) minutos. Podem ser considerados vídeos feitos exclusivamente para a ocasião, excepcionalmente para as pessoas que não possam estar presentes.

A maratona terá lugar no dia 25 de março de 2023, no Auditório Emílio Rui Vilar, na Culturgest. Para mais informações, consulte o regulamento aqui.

© Tiago Machado/Público.

9 NOV 2022
– 15 JAN 2023

Candidaturas abertas
Lisboa

Inscrições abertas até 15 de janeiro de 2023

Partilhar Facebook / Twitter