Projeto educativo em dança de repertório para adolescentes
Projeto educativo em dança de repertório para adolescentes
Com: 30 jovens de Lagos, Lisboa, e Torres Vedras
Nesta edição de P.E.D.R.A., convidámos o coreógrafo Rui Horta a abrir o seu repertório a jovens de Lisboa, Loulé e Torres Vedras. O resultado é uma partilha intensa de um universo criativo repleto de ideias, materiais coreográficos e desafios sobre o que é dançar, pensar e reler um repertório. A partir desta base comum, cada grupo respondeu de forma única: desdobrou gestos, apropriou partituras, incorporou referências e reinventou sentidos.
Depois de meses de trabalho, jovens intérpretes reencontram-se em palco para apresentar o resultado do processo. A criação que aqui se revela cruza fragmentos de repertório com novas composições, expondo um diálogo vivo entre memória e presente, entre transmissão e transformação.
P.E.D.R.A. mostra como o repertório se renova e reinventa quando passa por novos corpos, novas vozes e infinitas formas de imaginar a dança.