Pedro Jóia

Pedro Jóia

CAIXA NA CULTURGEST

Pedro Jóia

CAIXA NA CULTURGEST

“Uma homenagem muito afetiva de um guitarrista português à dimensão que a obra musical de José Afonso tem na cultura popular nacional passados mais de trinta anos sobre o seu desaparecimento. A força das canções de José Afonso não se esgota nas suas palavras. A sua música é a um tempo simples, direta e de uma intensidade pungente. São aqui apresentadas versões para guitarra – o instrumento que Zeca usava para compor a sua música e para se acompanhar. Tenho ainda o privilégio de embarcar nesta viagem musical com o meu querido amigo e grande percussionista José Salgueiro.”

Pedro Jóia, referência cimeira da guitarra em Portugal, apresenta um reportório que assenta em alguma da melhor música portuguesa produzida no século XX no qual explana toda a sua técnica e sensibilidade musical.

No dia 26 de junho 2021, em dois concertos no Grande Auditório da Culturgest, Pedro Jóia apresenta o seu mais recente trabalho “Zeca” e também  versões para guitarra de obras emblemáticas de autores tão diversos como Armandinho, Carlos Paredes, além de música composta pelo próprio.

Nesta produção com o patrocínio da Caixa, produção da UGURU e apoio da Antena 1 Pedro Jóia apresenta-se em duo, acompanhado do percussionista, José Salgueiro.

18 SET 2021
SÁB 17:00, 21:00

Comprar Bilhetes
Grande Auditório
20€ (descontos*)
Duração 75 min
M/6

Os bilhetes já adquiridos serão válidos para a nova data.

 

Caso deseje solicitar o reembolso dos bilhetes deverá contactar o local de compra dos mesmos.

 

Organização

CGD
Partilhar Facebook / Twitter