ZONA TEMPORÁRIA

RESIDÊNCIA MULTIDISCIPLINAR DO ENSINO ARTISTICO
© Vera Marmelo.

A Culturgest convidou um conjunto de instituições e organizações de ensino artístico para participarem numa residência multidisciplinar, a ter lugar em vários espaços das suas instalações, entre maio e julho de 2019. A residência inspira-se livremente no conceito da ZonaAutónoma Temporária: teorizado pelo filósofo Hakim Bey que descreve a criação de eventos pontuais onde seria possível suspender temporariamente as forças e estruturas que condicionam a nossa maneira de viver e de agir em comunidade. Estas zonas ofereceriam as oportunidades de debate e experimentação necessárias para pensar e ensaiar modelos alternativos.

O projeto visa abrir um espaço mental e físico de intercâmbio entre estudantes das várias disciplinas artísticas, respondendo assim às práticas cada vez mais multidisciplinares e pluriformas da criação profissional. No sábado, 13 de Julho, convidamos o público a conhecer os resultados num programa de apresentações, improvisações, encontros e debates. O programa detalhado será anunciado dias antes do evento.

13 JUL 2019

Vários espaços na Culturgest
Entrada gratuita

17:00 - 19:00
21:00 - 23:00*

*É possivel entrar e sair das salas durante este horário

INICIATIVA

Culturgest

PARCERIA

Escola Superior de Música, Escola Superior de Dança, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), Escola Superior de Teatro e Cinema, Cursode Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, Fórum Dança / PACAP e AND Lab

 

Partilhar Facebook / Twitter