Workshop de Artes Performativas - World Models

Workshop de Artes Performativas - World Models

Frédérique Aït-Touati e Patrick Laffont-DeLojo

Workshop de Artes Performativas - World Models

Frédérique Aït-Touati e Patrick Laffont-DeLojo

As mudanças atuais do nosso mundo obrigam-nos a repensar, coletivamente, as nossas representações. Como podemos encontrar alternativas ao modelo do Globo? Como podemos representar o longo tempo da Terra, o espaço danificado dos nossos territórios, a fragilidade da zona crítica, a multiplicidade de seres vivos que a compõem?

Com base nas experiências de palco que Frédérique Aït-Touati e Bruno Latour têm desenvolvido em conjunto nos últimos dez anos, este workshop será inspirado nas discussões e propostas da Trilogia Terrestre (Inside, Moving Earths, Viral), criada em colaboração com o cenógrafo Patrick Laffont-DeLojo, e os conceitos e ferramentas do livro “Terra Forma”, manual de cartografias potenciais.

O workshop, dirigido por Frédérique Aït-Touati e Patrick Laffont-DeLojo, propõe explorar essas questões através de diferentes meios (vídeo, cenografia, filosofia, arquitetura, cartografia, desenho) e partilhar com os participantes as diferentes ferramentas que a companhia tem vindo a explorar há vários anos, sob a forma de pesquisas cénicas e gráficas - uma gaïa-grafia.

© DR.

14–16 OUT 2021

Sala 2

50€ (normal)
20€ (Cooperadores Artistas da Fundação GDA)

Destinatários: M/16, estudantes e profissionais de artes performativas, artes visuais, ciência, filosofia e áreas conexas.

Inscrições: até 5 OUT, através do preenchimento do formulário disponibilizado em www.bocabienal.org
As inscrições são feitas por ordem de receção.

Integrado na Bienal BoCA

BoCa
Partilhar Facebook / Twitter