© Patrícia Blázquez
© Patrícia Blázquez
© Patrícia Blázquez

PEDRA
Projeto Educativo em Dança de Repertório para Adolescentes

A partir do repertório de Vera Mantero

PEDRA é um projeto de dança contemporânea, destinado a jovens entre os 15 e os 18 anos, com ou sem experiência artística. Tem como ponto de partida o convite a um coreógrafo nacional de renome com um repertório passível de ser trabalhado. Desenvolvido em simultâneo em Lisboa, Porto e Viseu, cada cidade seleciona um grupo de jovens que trabalha com um coreógrafo local, num espírito de cocriação, acompanhados pelo coreógrafo convidado. O programa termina com a apresentação de um exercício a partir da interpretação, leitura e fruição do repertório escolhido por cada grupo.

Criado e coproduzido pela Culturgest, pelo Teatro Municipal do Porto e Teatro Viriato, esta é a terceira e última edição do projeto. Em 2018, a coreógrafa convidada foi Clara Andermatt e a cidade anfitriã o Porto; em 2019, o coreógrafo convidado foi Francisco Camacho e a cidade anfitriã Viseu; em 2020, a coreógrafa convidada é Vera Mantero, e a apresentação dos três exercícios acontece na Culturgest.

DEZ 2019 – ABR 2020

Inscrições Encerradas

Participação gratuita
Lotação reduzida

INFORMAÇÕES
culturgest.participar@cgd.pt

Destinatários: 15–18 anos

23 NOV 2019
MASTERCLASS
COM VERA MANTERO

Vera Mantero e Henrique Furtado Vieira dão uma masterclass dirigida a todos os jovens que queiram aproveitar uma oportunidade para conhecer a obra e o universo da coreógrafa, antes de se inscreverem.

Partilhar Facebook / Twitter