Autorretrato em 3 Atos

Autorretrato em 3 Atos

Diana Anselmo

Autorretrato em 3 Atos

Diana Anselmo

Autorretrato em 3 Atos é uma vídeo-performance composta por três atos, onde Diana Anselmo investiga o conceito de olhar fixamente e convida o público a partilhar horizontes e imaginários para uma pluralidade de corpos, histórias, experiências e identidades, através de excertos do manifesto da Al.Di.Qua. Artists – primeira associação europeia liderada por pessoas com deficiência nas artes performativas, da qual a artista faz parte.

Na obra, o 1.º Ato explora o significado de habitar um corpo com deficiência; o 2.º Ato debruça-se sobre o olhar sofrido, refletindo a intrusão de outros olhares sobre os corpos; o 3.º Ato conduz ao olhar reapropriado, tão poético quanto político, do desejo procurado e autodeterminado sobre a própria corporeidade. Um olhar que deixa de ser singular e passa a coletivo e que pode, finalmente, romper os limites das definições até então dadas a corpos com deficiência.

© Carlotta Farina.

14 MAR 2024
QUI 18:30

Inscrições abertas
Pequeno Auditório
Entrada gratuita*
Duração 50 min.

Em inglês, com legendas em português

Interpretação em Língua Gestual Portuguesa

*Inscrições abertas (sujeitas à lotação da sala), até 24h antes do evento. Requer levantamento de bilhete 30min. antes do início da sessão.

Cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia, no âmbito do projeto Europe Beyond Access II

União Europeia

Coapresentação com

Terra Amarela

Apoio

Rádio Futura

Performance por e com

Diana Anselmo, Direção de Al.Di.Qua

Vídeo-manifesto

Claudio Gaetani

Partilhar Facebook / Twitter