DocLisboa'19

17.º Festival Internacional de Cinema
Jocelyne Saab a filmar Le Bateau de L' exil, 1982.

Nesta nova edição do DocLisboa, a retrospetiva de autor é dedicada a Jocelyne Saab, cineasta, fotógrafa e jornalista libanesa. O seu cinema, feito de documentários, reportagens e filmes de ficção, começa em Beirute e atravessa o Médio Oriente, o Mediterrâneo e diferentes expressões artísticas, com um olhar intenso e ao mesmo tempo alegremente surrealista. 

Por ocasião dos 30 anos da queda do muro de Berlim, a retrospetiva Ascensão e Queda do Muro – O Cinema da Alemanha de Leste apresenta filmes produzidos em 1946 e entre 1989 e 1990, principalmente pelo estúdio de cinema estadual da Alemanha Oriental DEFA. Diferentes linguagens cinematográficas, livres ou censuradas, propagandas e filmes proibidos são retratados neste ciclo.

As secções Heart Beat, Da Terra à Lua, Verdes Anos, Cinema de Urgência e Riscos continuam as suas linhas de programação em sintonia com a competição nacional e internacional. O projeto educativo e o novo espaço de network Nebulae completam uma programação pensada para um público cada vez mais amplo. Cinema para imaginar, refletir e entender o mundo.

17–27 OUT 2019

Grande e Pequeno Auditório
Bilhete normal 4,5€*

Filmes legendados em português e inglês

Programa completo e informações a 3 OUT em doclisboa.org 

*Descontos e vouchers disponíveis

M/12 (exceções assinaladas no programa)

Organização

DocLisboa
Partilhar Facebook / Twitter