Drumming GP, Joana Gama, Luís Fernandes & Pedro Maia

Textures & Lines
© Pedro Sardinha.
© Pedro Sardinha.
© Pedro Sardinha.
© Pedro Sardinha.
© Pedro Sardinha.

Em 2014, a pianista Joana Gama e músico eletrónico Luís Fernandes juntaram-se em Quest para uma parceria que nunca mais parou de nos surpreender. Além de formarem uma coesa dupla, os dois músicos estabeleceram uma plataforma de colaborações que procurou o diálogo com outros músicos, formações e doutrinas: Harmonies recebeu Ricardo Jacinto e At the still point of the turning world acolheu a orquestração de José Alberto Gomes, a interpretação da Orquestra de Guimarães e a produção expandida de Lawrence English.

Textures & Lines é o novo capítulo da dupla, instigado pelo Drumming – Grupo de Percussão a embarcarem numa série de experimentações coletivas, interligando brilhantemente som acústico e som amplificado, entre elementos produzidos pelos instrumentos e mimetizados pela eletrónica e vice-versa. No ecrã – mas também fora dele –, Pedro Maia lança as suas texturas e linhas, luminosas e vibrantes, criando um universo que visualiza na perfeição o subtil cosmos onde habita a música deste novo quinteto.

A Culturgest quis, ainda, prolongar o desafio, ouvindo mais além, levando parte do espírito da obra para bem fora das suas margens, entregando unicamente os sons da instrumentação de percussão do Drumming GP a Vitor Joaquim e O Morto, dois artistas sonoros que farão uma completa reconfiguração electroacústica dos sons originais e darão-nos mais duas hipóteses bem distintas para continuar a ouvir a força de Textures & Lines. A emissão destas duas peças será feita, em exclusivo, através das redes sociais da Culturgest.

19 NOV 2020
QUI 21:00

Grande Auditório
14€ (descontos)
Bilhetes à venda a partir de 1 OUT  
M/6

PIANO

Joana Gama

ELETRÓNICA

Luís Fernandes

DRUMMING GP:

PERCUSSÕES

Miquel Bernat, João Tiago Dias, João Miguel Braga Simões

VÍDEO EM TEMPO REAL

Pedro Maia

TÉCNICA DE SOM

Suse Ribeiro

Textures & Lines ao vivo no Porto
Textures & Lines ao vivo no Porto
Partilhar Facebook / Twitter