Este evento já decorreu.

Marinho – Imersão

Margarida Mestre
© Diogo Marques.
© Diogo Marques.
© Diogo Marques.

Imersão é uma oficina inspirada na performance Mergulho, ambas inseridas no projeto Marinho.

Nesta oficina, propomos uma experiência de imersão uma atmosfera aquática através de sons, palavras e imagens. Os participantes são desafiados a construir paisagens marinhas com areia, rochas, conchas, sal, água, rocha que permanecem como instalação para aqueles que acabam de mergulhar.

Marinho é uma criação em constante mutação e reação aos locais onde é apresentada. Depois da Fábrica das Artes (CCB), do Centro de Arte de Ovar, do Cine-Teatro Louletano e do Teatro Municipal Rivoli, chega à Culturgest sob a forma de performance-instalação.

Neste novo trabalho de Margarida Mestre, o Mar é o mote para revisitar o poder da composição literária e vocal desta artista multifacetada. Faz-se acompanhar de uma instalação sonora de Henrique Fernandes e de uma belíssima composição visual, projetada em grandes dimensões, de Maria João Castelo.

Escolas

29 JAN 2019
TER 10:30, 14:30

30 JAN 2019
QUA 10:30, 14:30

31 JAN 2019
QUI 10:30, 14:30

Sala 6
3€
Duração 1h15 min

Destinatários: +6 anos

Sessões Descontraídas

Sessões Descontraídas

Conceção, interpretação

Margarida Mestre

Música original e ao vivo

Henrique Fernandes

Espaço cénico, figurinos e projeção de imagem ao vivo

Maria João Castelo

Desenho de luz

Nuno Figueira

Making of vídeo

Faz Filmes

Antropólogo convidado

Pedro Prista

Bióloga convidada

Ana Pêgo

Produção

Vanda Cerejo - Materiais Diversos

Agradecimentos

Luís Martins, Joaquim Mendonça, Sonoscopia

Coprodução

Ciclo 1 Artista 7 Programadores, uma iniciativa e coprodução CCB/Fábrica das Artes Centro de Arte de Ovar, Cine-Teatro Louletano, Teatro Municipal Rivoli, Culturgest, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Viriato

Apoio

EMEPC - Estrutura de Missão para Extensão da Plataforma Continental, Escola Superior de Dança - Instituto Politécnico de Lisboa, Fundação GDA

O que são Sessões Descontraídas

Sessões destinadas a indivíduos ou famílias que beneficiam de um ambiente mais descontraído num espaço cultural (pessoas com défice de atenção, deficiência intelectual, condições do espectro autista, deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação).

Biografia Margarida Meste

MARGARIDA MESTRE

Tem formação em Educadora de Infância, Sonoplastia, Dança pelo Fórum Dança e o mestrado em Artes Performativas - Teatro do Movimento pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.

É orientadora de vários projetos entre Arte e Pedagogia (como o RADAR, na Culturgest, e o 10X10, na Fundação Calouste Gulbenkian) e dinamiza/conduz projetos na área da voz e coro.

Estudou voz em Nova Iorque, no Institute for The Living Voice e no Roy Hart International School, em França.

Autora de espetáculos de poesia para público adulto e infantil como Tudo Gira, Poemas para bocas pequenas, a Balada das vinte meninas friorentas e o último Marinho.

Partilhar Facebook / Twitter