Margarida Mestre

Marinho – Mergulho
© Diogo Marques.
© Diogo Marques.
© Diogo Marques.

O que é que acontece quando nos relacionamos com essa imensidão líquida que é o mar, que tanto tem cá fora como lá dentro, que tanto provoca atração como medo, que tanta História nos fez, tanta história nos dá, e tantas nos faz fazer? Como a trazemos para terra em forma de língua, de experiência, de visão? Estamos como o mar: em jeito de constante agitação.

No novo trabalho de Margarida Mestre, o Mar é o mote para revisitar o poder da composição literária e vocal desta artista multifacetada. Faz-se acompanhar de uma instalação sonora de Henrique Fernandes e de uma belíssima composição visual, projetada em grandes dimensões, de Maria João Castelo.

Marinho é uma criação em constante mutação e reação aos locais onde é apresentada. Depois da Fábrica das Artes (CCB), do Centro de Arte de Ovar, do Cine-Teatro Louletano e do Teatro Municipal Rivoli, chega à Culturgest sob a forma de performance-instalação.

26 JAN 2019
SÁB 11:00, 12:00, 16:00, 17:00

27 JAN 2019
DOM 11:00, 12:00, 16:00, 17:00

Comprar Bilhetes
Pequeno Auditório e Sala 6
6€
Duração 30 min

Destinatários: + 6 anos

Sessões Descontraídas

Sessões Descontraídas

Conceção, interpretação

Margarida Mestre

Música original e ao vivo

Henrique Fernandes

Espaço cénico, figurinos e projeção de imagem ao vivo

Maria João Castelo

Desenho de luz

Nuno Figueira

Making of vídeo

Faz Filmes

Antropólogo convidado

Pedro Prista

Bióloga convidada

Ana Pêgo

Produção

Vanda Cerejo - Materiais Diversos

Agradecimentos

Luís Martins, Joaquim Mendonça, Sonoscopia

Coprodução

Ciclo 1 Artista 7 Programadores, uma iniciativa e coprodução CCB/Fábrica das Artes Centro de Arte de Ovar, Cine-Teatro Louletano, Teatro Municipal Rivoli, Culturgest, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Viriato

Apoio

EMEPC - Estrutura de Missão para Extensão da Plataforma Continental, Escola Superior de Dança - Instituto Politécnico de Lisboa, Fundação GDA

O que são Sessões Descontraídas

Sessões destinadas a indivíduos ou famílias que beneficiam de um ambiente mais descontraído num espaço cultural (pessoas com défice de atenção, deficiência intelectual, condições do espectro autista, deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação).

Partilhar Facebook / Twitter