Este evento já decorreu.

Projetos selecionados

Projetos selecionados

Open Call Europe Beyond Access

Projetos selecionados

Open Call Europe Beyond Access

E OS VENCEDORES SÃO...
Projetos selecionados para co-produções EBA


Hoje é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e o tema deste ano é “Amplificar a liderança das pessoas com deficiência para um futuro inclusivo e sustentável”. Este parece ser o dia perfeito para anunciar os quatro projetos selecionados no âmbito do concurso à coprodução lançado na primavera passada. Todos estes projetos são liderados por artistas com deficiência e terão apoio de coprodução e a oportunidade de apresentar o seu trabalho em alguns dos espaços ou festivais dos parceiros da EBA.

STARTING WITH THE LIMBS baseia-se nas experiências de artistas que utilizam próteses ou dispositivos de mobilidade para criar elementos cenográficos que esbatem as fronteiras entre corpo e paisagem, gerando e ampliando possibilidades de movimento. Uma nova colaboração transdisciplinar e internacional entre a coreógrafa Annie Hanauer e a l'Autre Maison.

HORN FUCKERS, de Diana Niepce, pensa o corpo como um acontecimento extraordinário. Num universo pós-apocalíptico, a peça, que se baseia na teoria do caos, trabalha a solidão e expõe o corpo num estado de contemplação, desafiando o espetador a reconsiderar convenções e normas sociais.

LAYERS, de Katarzyna Żeglicka, é um projeto de imaginação radical, esperança e realidade utópica, enraizado na anarquia entendida como construção da comunidade e do amor. É uma história sobre mulheres emancipadas que lutam contra a opressão; sobre sonhos e visões de transformação do mundo, assente numa genealogia feminista-queer.

Em AD Orchestra (Audio Description Orchestra), Sindri Runudde explora a interpretação visual como um meio para criar dança e espetáculos ao vivo. Juntamente com o designer de som Dehendrik Lechat Willekens, vão mergulhar numa paisagem de palavras e práticas descritivas, questionando o modo como podemos ouvir a dança e escutar os movimentos. Um convite para despertar a alma através da interpretação visual.

© Annie Hanauer. Caroline Minjolle.

10 DEZ 2024

Culturgest

Apoio

Co-financiado União EuropeiaEuropean Beyond Access
Partilhar Facebook / Twitter