Este evento já decorreu.

Sessão de esclarecimento Coletivo de Curadores

© Patrícia Blázquez.
© Patrícia Blázquez.
© Patrícia Blázquez.
© Patrícia Blázquez.

No dia 11 de outubro assinalamos o lançamento do programa com uma sessão pública de apresentação da Coleção de arte da Caixa Geral de Depósitos e esclarecimento de dúvidas sobre o processo de trabalho deste coletivo que aqui se convoca.

Coletivo de Curadores propõe aos participantes uma viagem pelo mundo das artes visuais com destino à apresentação de uma mostra de obras da Coleção da CGD. O projeto inicia-se com uma sessão de apresentação da Coleção, aberta a todos, sendo que o primeiro grupo de curadores será constituído por colaboradores da Caixa Geral de Depósitos. 

Durante cinco meses, os participantes terão a oportunidade de entrar no universo da curadoria e das artes visuais, criando uma exposição de arte contemporânea em conjunto com os restantes participantes e sob orientação de um curador profissional. Graças à disponibilidade da Coleção da CGD, terão a oportunidade de conhecer lógicas expositivas, experimentar técnicas museográficas e museológicas e selecionar obras para uma exposição que inaugurará na Culturgest em março de 2019.

11 OUT 2018
QUI 13:00

Sala 2
Entrada gratuita*

* Entrada gratuita mediante inscrição online

Destinatários: Colaboradores da Caixa Geral de Depósitos

Partilhar Facebook / Twitter