Este evento já decorreu.

Beethoven e a Apoteose da Dança

Orquestra Académica Metropolitana
Orquestra Académica Metropolitana.
Orquestra Académica Metropolitana.
Orquestra Académica Metropolitana.
Orquestra Académica Metropolitana.

A Orquestra Académica Metropolitana estreou-se em 1993 no seio da Academia Nacional Superior de Orquestra, destinada a formar músicos profissionais nas áreas de Instrumento e Direção de Orquestra e, atualmente, tem uma ampla formação sinfónica englobando cerca de setenta jovens músicos.

O programa apresentado por esta orquestra tem como peça central a 7.ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven, uma exuberante celebração da vida que nos imerge em estados de espírito intensos e contrastantes. Mas antes, a orquestra interpreta obras de dois compositores mais tardios, com orquestrações para música originalmente escrita para piano. As quatro peças pitorescas que o compositor francês Emmanuel Chabrier reuniu na sua Suíte Pastoral estão cheias de cor e fantasia e atravessam um turbilhão de sonoridades transparentes, ambientes rústicos e ritmos dançáveis. Já as cinco Imagens Húngaras de Béla Bartók recuperam melodias tradicionais daquele país para nos mostrarem paisagens provindas de tempos idos.

11 NOV 2018
DOM 17:00

Grande Auditório
Preço único 6€
Duração 90 min com intervalo
M/6

Programa

Emmanuel Chabrier, Suíte Pastoral; Béla Bartók, Imagens Húngaras, Sz. 97; Ludwig van Beethoven, 7.ª Sinfonia em Lá Maior, Op. 92

Parceria

CGD

Apoio

Antena 2

Direção Musical

Jean-Marc Burfin e/ou alunos do curso de Direção de Orquestra da ANSO

Beethoven e a Apoteose da Dança no ciclo CGD Culturgest
Beethoven e a Apoteose da Dança no ciclo CGD Culturgest
Partilhar Facebook / Twitter