Doclisboa 2020

De onde venho, para onde vou
Paris Calligrammes.
A Farewell to Memory.

"De onde venho, para onde vou" convoca filmes que se debatem com os vários momentos de charneira da vida que a câmara regista e que, individual ou coletivamente, nos incitam a declarar quem somos e de onde vimos, apresentando uma reflexão sobre esse ímpeto da viragem e os caminhos que estão ainda por descobrir.
 

O Doclisboa regressa à Culturgest. A 18ª edição é uma viagem começada em outubro de 2020 e que terminará em março próximo. Em 2021 serão três os momentos de programação, um por mês, orientados por uma ideia de fundo para explorar propostas, questões e reflexões. Cada programa é acompanhado por debates e conversas.

Em janeiro, o programa Ficaram Tantas Histórias por Contar irá observar os silêncios das histórias individuais e coletivas. Fevereiro olha o Arquivos do Presente, em que os filmes se multiplicam em diversas identidades — documento, prova, registo —, numa constante arqueologia do presente. E, por fim, março abre-se a De Onde Venho, Para Onde Vou que se debate sobre momentos chave da vida, numa dialética entre os detalhes em que a câmara se deteve e os caminhos que se continuarão a trilhar. 

Uma programação que apresentará obras de realizadores como Frederick Wiseman, Mohammad Malas, Paula Gaitán e Ulrike Ottinger, entre outros. O Doclisboa volta a trazer o mundo inteiro à capital, comprometendo-se sempre a reafirmar a natureza coletiva da experiência do cinema.

5–7 MAR 2021

Grande e Pequeno Auditório
4,5€ (Bilhete normal)*

Programa completo em doclisboa.org 

*Descontos e cadernetas voucher disponíveis

Filmes legendados em português e inglês

M/12 (exceções assinaladas no programa)

Organização

DocLisboa
18º Doclisboa | De Onde Venho, Para Onde Vou | A Farewell to Memory - Nicolás Prividera
18º Doclisboa | De Onde Venho, Para Onde Vou | A Farewell to Memory - Nicolás Prividera
Partilhar Facebook / Twitter