TÓNAN QUITO

TÓNAN QUITO

A GRANDE MAGIA de Eduardo De Filippo

TÓNAN QUITO

A GRANDE MAGIA de Eduardo De Filippo

A permeabilidade da verdade e da mentira, do facto e da ilusão, é o tema central da comédia A Grande Magia, escrita pelo dramaturgo italiano Eduardo De Filippo em 1948.

Na peça encontramos um grupo de pessoas num grande hotel à beira-mar, que esperam pela atração dessa noite, o mágico Otto Marvuglia. Tudo começa com um truque de magia, em que Otto faz desaparecer Marta, a bela mulher do ciumento Calogero. Mas o truque com Marta é um tiro pela culatra, porque ela acaba por fugir com o seu amante. E a partir desse momento, não sendo possível trazê-la de volta, o mágico recorre ao poder da ilusão…

A ascensão vertiginosa das redes sociais deu a cada um de nós a capacidade de comunicar com o mundo inteiro. Se estas ferramentas abriram novas oportunidades de diálogo e colaboração, também criaram um terreno fértil para a mentira e a manipulação. A “verdade” já não é a versão dos factos mais plausível (atestada pela imprensa, pela ciência ou por observadores imparciais), mas o resultado imprevisível de um caldo de opiniões e narrativas contraditórias. A “verdade” de uns tornou-se o fake news de outros.

24–26 JUN 2021

30 JUN
– 3 JUL 2021

7–10 JUL 2021

Comprar Bilhetes
Anfiteatro ao ar livre Culturgest
 

Horário 20:30  

Preço único 8€
Duração 1h45
M/12

Cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia no âmbito do projeto Create to Connect, Create to Impact

Create do Connect

AUTOR
Eduardo De Filippo
TRADUÇÃO
José Colaço Barreiros
DIREÇÃO
Tónan Quito
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO
Catarina Sousa
INTERPRETAÇÃO
Álvaro Correia, Ana Brandão, Gonçalo Waddington, João Pedro Vaz, Lia Carvalho, Rita Rocha Silva, Sílvia Filipe e Tónan Quito
CENOGRAFIA
F. Ribeiro

DESENHO DE LUZ
Daniel Worm
FIGURINOS
José António Tenente
DESENHO DE SOM
Pedro Costa
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Armando Valente
PRODUÇÃO
HomemBala
COPRODUÇÃO
Culturgest

Partilhar Facebook / Twitter