O que custa e o que vale a arte?

Rui Pina Coelho, Vera Borges, João dos Santos Martins, Luísa Veloso, Joana Marques e Maria João Brilhante
© Bruno Castro.

Chegados ao último capítulo do programa A Arte Custa, queremos abrir espaço às ideias que foram surgindo nos workshops sobre o valor da arte e o custo do trabalho artístico e lançar novas reflexões para, quem sabe, provocar uma transformação social.

Convidámos Joana Marques e Maria João Brilhante a juntarem-se aos moderadores dos workshops para chegarmos a conclusões mais específicas sobre o que custa e o que vale a arte.

Joana Marques é socióloga do Cies-Instituto Universitário de Lisboa e tem investigado sobre precariedade do trabalho artístico e sobre coletivos artísticos em Portugal e no Brasil. Atualmente, e ao abrigo do Programa de bolsas Marie Curie, está a desenvolver a investigação “COLLECTITUDE – A construção do coletivo em tempos de precariedade: trabalho precário e contramovimentos” na qual os artistas são um dos segmentos do mercado de trabalho. Maria João Brilhante é professora, diretora do mestrado e doutoramento em Estudos Teatrais e investigadora do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras — Universidade de Lisboa e integra a equipa de coordenação do Projeto ARGOS, financiado pelo programa europeu Europa Criativa, que acompanha in loco processos de criação teatral em cinco países: Portugal, Itália, França, Bélgica e Líbano.

15 OUT 2020
QUI 18:30

Pequeno Auditório

Entrada gratuita*
Duração 90 min

Entrada gratuita, mediante reserva prévia através de culturgest.pt (lotação reduzida)

Live streaming em culturgest.pt

Parceria

ISCTECIES

Moderação

Liliana Coutinho

Partilhar Facebook / Twitter